O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (06), na Academia de Futebol, e intensificou a preparação para enfrentar o Fluminense no domingo (08), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada do Campeonato Brasileiro e realizou trabalhos de posse de bola e marcação. Autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro na última quarta-feira (4) que manteve o Verdão vivo, o atacante Estêvão comemorou o bom momento individual.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Contra o Cruzeiro, a gente soube sofrer no jogo e passar pelas dificuldades, soube também o momento certo de atacar e de ir para cima. Conseguimos empatar rapidamente e eu tive a oportunidade de fazer o segundo gol. Agora é focar no próximo jogo, que será muito importante para a gente, em casa, ao lado da nossa torcida. Se Deus quiser, vamos sair com mais uma vitória – destacou.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Nosso Palestra reage a sorteio do Mundial de 2025
Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, Estêvão tem 13 gols marcados no Brasileirã, um atrás de Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, empatados na liderança e pode se tornar o artilheiro mais novo da história do torneio – até o momento, o recorde pertence a Ferreti (Botafogo), na Taça Brasil de 1968, Amoroso (Guarani), em 1994, e Keirrison (Coritiba), em 2008, todos com 19 anos.
– Todos aqui do clube, jogadores, comissão técnica e funcionários, são fundamentais e tiveram papel importante para mim neste ano. Só tenho que agradecer a todos eles, à minha família também, que me ajudou bastante. É um ano que eu tinha muita expectativa, mas foi mais do que eu pensava, Deus me abençoou bastante. Confesso que no começo do ano eu achei que não ia ter tanta oportunidade, mas, com o passar da temporada, as chances foram aparecendo e fui aproveitando cada oportunidade que eu tive e pude ser feliz, ajudando meus colegas e ajudando o Palmeiras – acrescentou o atacante.
O Verdão soma 73 pontos e ocupa a vice-liderança do torneio nacional, contra 76 do líder Botafogo – para ficar com o título, a equipe precisa vencer o Fluminense e torcer por uma derrota do time carioca contra o São Paulo.
Com pelo menos o vice-campeonato assegurado, o Verdão já se isolou como o clube que mais vezes terminou o Brasileirão entre os dois primeiros colocados, com 17, seguido pelo Santos, com 16, e pelo São Paulo, com 12. Se no mínimo empatar com o Fluminense, o Palmeiras irá a 74 pontos e se tornará o vice-campeão de maior pontuação no atual formato do Brasileirão, com 20 times, adotado em 2006.