O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (17), na Academia de Futebol, mais uma sessão de trabalho em preparação para a sequência de partidas do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, Abel Ferreira tenta conquistar pela primeira vez a elite do futebol brasileiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após aquecimentos, a atividade comandada pela comissão técnica contou com dois times em campo e alguns ‘curingas’ com objetivos específicos, estimulando a troca de passes e o jogo aproximado. Nesta quarta, o trabalho contou com todos os atletas do elenco, exceção apenas do meio-campista Jailson, afastado há quatro meses em recuperação de uma lesão no joelho direito.
Coordenador-científico do Verdão, Daniel Gonçalves disse ao site do clube depois da atividade sobre a importância da semana cheia para trabalhar e a intensidade da sequência de decisões que o time de Abel encara no Brasileirão e Libertadores.
– Há um debate constante e um incentivo ao contraditório entre a comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance. Esses processos todos visam, entre outros assuntos, fazer um planejamento para os momentos-alvo da temporada, para termos o maior número de atletas à disposição na plena condição física para suportarem bem os jogos decisivos. Estamos bem satisfeitos com o desempenho da equipe e isso é muito fruto do esforço dos atletas, da conscientização deles, do pré-treino do dia a dia, da parte nutricional, entre outras coisas – afirmou Gonçalves.
O Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, no Allianz Parque. O Verdão, atualmente, lidera a competição nacional, com 48 pontos. O rival, por sua vez, está em 2º, com 38.
LEIA MAIS:
Palmeiras rejuvenesce elenco e tem mais saídas do que chegadas em 2022
Sócios Avanti compram quase 30 mil ingressos para duelo entre Palmeiras e Flamengo
Athletico nega boatos sobre torcida única e confirma carga de ingressos do Palmeiras