Nesta terça-feira (17), o Palmeiras realizou mais um treino visando o confronto diante do Atlético-MG pelo Brasileirão. Em campo, o elenco começou o dia com um treino técnico com ênfases específicas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na sequência, ouve uma atividade técnica com dois times se enfrentando. Na parte final, enquanto os meio-campistas e os atacantes aprimoraram cruzamentos e finalizações, os zagueiros e laterais aperfeiçoaram saídas de bola e transições.
O meio-campista Gabriel Menino comentou a importância dos treinos realizados pela equipe durante a Data Fifa. O Verdão não entra em campo desde o dia 8 de outubro, quando perdeu para o Santos por 2 a 1.
– É um momento difícil que estamos vivendo. Foram duas derrotas que mexeram com a gente. Essa semana ajudou muito para mantermos a nossa disciplina e sabermos controlar bem. Cada um sabe o seu momento e fazemos o que sabemos de melhor, que é treinar e nos doar ao máximo dentro de campo. A semana foi boa para trabalhar isso, trabalhar mentalmente.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Menino destaca importância da torcida para Palmeiras
Além disso, o jogador destacou a importância da torcida na reta final do Brasileirão. Segundo a Cria da Academia, a força das arquibancadas é fundamental para o time seguir na briga pelo Brasileirão.
– A torcida é o 12º jogador. Eles são muito importantes para nós. Nos apoiam do começo ao fim e espero que não seja diferente nesse final de temporada. Toda a festa que eles fazem nas finais, semifinais, a gritaria no Allianz… Agora precisamos ainda mais deles para nos sentirmos confiantes. Tenho certeza de que eles farão o melhor para que consigamos voltar a vencer e seguir brigando pelo título do Brasileiro.
O Palmeiras entra em campo diante do Atlético-MG na próxima quinta-feira (19) às 19h (de Brasília) no Allianz Parque.