Notícias Palmeiras

Palmeiras treina, e Veiga se diz confiante por título do Brasileirão: 'Temos tudo para vencer'

Verdão segue preparação durante data Fifa para enfrentar o Juventude, pelo campeonato, no fim do mês

Veiga durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Veiga durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras deu sequêcia nesta sexta-feira (11) aos treinamentos na Academia de Futebol. Em meio à data Fifa, o Verdão se prepara para enfrentar o Juventude no próximo dia 20 (domingo), pelo Brasileirão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga comenta sequência do Palmeiras no Brasileirão

Em campo e sob comando da comissão técnica de Abel Ferreira, o elenco realizou trabalhos técnicos de cruzamentos e finalizações em campo reduzido. Além disso, fizeram uma atividade de jogo.

Até o fim de 2024, o Palmeiras disputa a possibilidade de ser campeão do Brasileirão, uma vez que já se despediu das duas copas. Titular nas últimas três partidas após perder o posto para Mauricio, Raphael Veiga acredita que o Verdão tem tudo para conquistar o título.

– A sequência de vitórias dá uma confiança muito grande para o nosso time, para cada jogador também, pelo volume que a gente tem tido nos jogos. O Abel sempre fala que a gente tem que encarar cada jogo como uma final, pois a gente nunca sabe quando vai ser o jogo do título, então todo jogo é importante, todo ponto é importante, e o nosso compromisso é fazer o nosso melhor porque a gente já provou outras vezes que a gente sabe chegar a finais de ano, a finais de campeonato. É manter a nossa intensidade, o nosso comprometimento, e com isso temos tudo para conquistar mais um título – afirmou o meia.

Em meio ao período sem jogos por conta das partidas de seleções, o Alviverde aproveita o tempo para se aprimorar. Na visão de Veiga, ter esse espaço vazio no calendário ajuda a chegar mais preparados nos jogos.

– Agora temos esse tempo de trabalho e podemos aprimorar tudo aquilo que o Abel pede para que a gente chegue mais preparado aos jogos, mais inteiro fisicamente, porque muitas vezes a sequência de jogo não permite que a gente se recupere 100%. É focar naquilo que podemos fazer para melhorar e treinar todo dia. Sempre quando tiver jogo, é ir ao nosso limite para que a gente atinja os nossos objetivos – concluiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O próximo duelo do Palmeiras é diante do Juventude, pela 30ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi, no próximo dia 20, um domingo, às 20h (de Brasília). No primeiro turno, o Verdão levou a melhor no Allianz Parque por 3 a 1.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro