Notícias Palmeiras

Palmeiras treina, e Zé Rafael fala sobre fase do time: 'Oscilação faz parte'

Volante do Verdão está quase completando 250 jogos pelo Maior Campeão do Brasil

Os jogadores Vanderlan e Zé Rafael (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Os jogadores Vanderlan e Zé Rafael (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã de sexta-feira (21) na Academia de Futebol e finalizou a preparação para o próximo duelo. No sábado (22) o Verdão recebe o Fortaleza no Allianz Parque às 16h (de Brasília) em busca de reestabelecer no Brasileirão e de reencontrar o caminho das vitórias.

Em campo, o time realizou atividades táticas, com foco em movimentações, transições e jogadas específicas. Na sequência, o elenco participou de um ‘rachão’. Antes da ida ao vestiário, alguns atletas do Maior Campeão do Brasil treinaram finalizações e cobranças de falta.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael vomenta sobre a fase em que o Palmeiras passa

Para o jogo, a provável escalação do Palmeiras conta com Weverton, Mayke (Marcos Rocha), Murilo (Luan), Gustavo Gómez, Piquerez, Zé Rafael, Menino (Ríos), Raphael Veiga, Dudu, Artur e Endrick (Flaco López).

A uma partida de completar 250 jogos pelo Verdão, o meio-campista Zé Rafael valorizou o feito. Ele é o 5º do grupo alviverde a atingir 250 duelos, depois de Dudu, Weverton, Marcos Rocha e Gustavo Gómez.

– Estou feliz e realizado hoje por alcançar essa marca. É muito difícil chegar a 250 jogos em uma equipe tão grande como o Palmeiras, e eu consegui, com altos e baixos, como tudo na vida. O mais importante é a consistência, seguir sempre trabalhando, fazendo o melhor e seguir buscando mais marcas e títulos para ficar cada vez mais marcado na história do Palmeiras – afirmou o camisa 8.

Líder do time em desarmes na temporada, o jogador falou também do momento atual de oscilação e vê o clube preparado para dar a volta por cima.

– No futebol, essa oscilação faz parte. Toda equipe passa por momentos de adversidade, e com a nossa não é diferente. Tenho certeza de que, com o trabalho, a convicção e a consistência que temos trabalhando no nosso propósito, vamos dar a volta por cima. Logo os resultados vão voltar a aparecer e essa fase ruim vai ficar para trás – disse.

Por fim, Zé projetou o confronto contra o Fortaleza, equipe que o Verdão eliminou neste ano na Copa do Brasil.

– Amanhã, teremos mais um jogo muito complicado, difícil. A equipe deles sempre é bem montada, tem uma estratégia difícil de enfrentar, jogadores que se conhecem há um bom tempo. Eu acho que devemos impor nosso ritmo, jogar como estávamos jogando dentro de casa, tentar fazer as coisas com o máximo de naturalidade possível e esquecer a pressão externa. Espero que possamos estar em uma tarde inspirada, fazer um grande jogo e retomar o caminho das vitórias – concluiu.

O Palmeiras está na 6ª colocação do torneio nacional com 25 pontos conquistados. Pelo Brasileirão, a última vitória foi há mais de um mês diante do São Paulo na 10ª rodada. Em uma sequência de oito partidas, o Verdão venceu apenas uma contra o Bolívar-BOL, pela Libertadores.

Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules