Na manhã desta sexta-feira (21), o Palmeiras se reapresentou e treinou pensando no confronto contra o Juventude que acontece no domingo (23) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque pelo Brasileirão. Os titulares fizeram um regenerativo, enquanto os demais disputaram um trabalho coletivo em campo reduzido e exercícios específicos para os setores ofensivo e defensivo em separado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após as atividades, Gabriel Menino falou sobre a nova função desempenhada na equipe do Palmeiras, já que atuou aberto pelo lado esquerdo do campo no lugar do machucado Lázaro. O meia comentou quais foram as orientações passadas por Abel Ferreira e fez revelações.
– Confesso que eu fiquei com um pouquinho de medo, né? É uma posição que eu nunca tinha feito aqui no Palmeiras, mas já tinha feito algumas vezes na base. E eu gosto muito porque eu fico bastante solto, nas costas do volante, tenho liberdade tanto para atacar quanto para defender. Então fica mais fácil, já estou acostumado a fazer isso. Vou procurar evoluir para que a cada dia possa ter várias posições que eu esteja adaptado a fazer – disse a Cria, que prosseguiu:
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino fala sobre nova função na equipe do Palmeiras
– No dia seguinte que o Lázaro se machucou, a gente treinou de manhã e o Abel me chamou, falou que ia precisar de mim ali naquela posição, porque ele queria alguém que chegasse na área e eu sou um desses caras que ele conta aqui no grupo para isso. Ele conversou bastante comigo, pediu pra eu ver até uns vídeos do Lázaro, que é da mesma função que eu joguei ontem. E eu fiz isso, vi também vários outros vídeos de outros jogadores, para que eu pudesse dar o meu melhor e, graças a Deus, deu tudo certo. Ajudei o meu time a sair com a vitória e deixei o meu melhor dentro de campo.
Por fim, Gabriel Menino projetou o jogo entre Palmeiras e Juventude. Para o camisa 25, a sequência de quatro vitórias consecutivas dá confiança que o grupo precisa para enfrentar os próximos desafios.
– A gente vai entrar com força máxima contra o Juventude, como se fosse mais uma final, porque está dentro da nossa casa, com a nossa torcida. Acho que estava faltando essa sequência de vitórias para nós e para o nosso grupo. É muito importante principalmente para a nossa confiança, para o nosso bem-estar aqui dentro. A nossa amizade cresce cada vez mais e isso nos torna mais fortes, tanto dentro quanto fora do campo. Acho que esse ano aqui, comparado a todos os outros atrás, é o ano que nós estamos mais unidos, onde todo mundo que entra dá conta do recado, e isso está sendo muito importante para nós – concluiu.
O Verdão voltou a ocupar um lugar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão pela primeira vez desde a conquista do título em 2023. A equipe está agora na terceira colocação com 20 pontos, sendo um de diferença para o líder Flamengo.