O Palmeiras deu sequência, nesta terça-feira (28), à preparação para a partida diante do Cerro Porteño, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Para o confronto, Abel Ferreira não poderá contar com o lateral Jorge, que testou positivo para Covid-19 e cumpre isolamento obrigatório.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em campo, a comissão técnica propôs atividades técnicas de posse de bola, troca de passes e marcação, além de enfrentamentos de sete contra sete. Os centroavantes realizaram trabalhos específicos da posição ao final da atividade.
O goleiro Weverton comentou o confronto decisivo diante do Cerro Porteño. O arqueiro está em sua quinta temporada pelo Maior Campeão Nacional e já conquistou a Libertadores duas vezes, em 2020 e 2021.
– A preparação foi mais focada no descanso e na recuperação para quem jogou contra o Avaí. Estamos todos focados e preparados, sabemos como é jogar Libertadores e como será mais um confronto difícil. É um adversário que enfrentamos em 2018 e sabemos o quanto é duro jogar lá, mas aquilo que viemos apresentando na competição nos dá experiência para fazermos mais um grande jogo, buscarmos um bom resultado e decidirmos em casa.
– A gente sabe o quanto é importante obter um bom resultado no primeiro jogo para depois fechar em casa. Em jogo de mata-mata o Abel nos pede isso, um bom resultado no jogo de ida, melhor ainda se for com baliza zero, com cada um focado em suas tarefas, para fechar em casa, com certeza com o estádio lotado e com o apoio do nosso torcedor.
A partida entre Cerro Porteño e Palmeiras está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 19h15 (de Brasília).
LEIA MAIS
Time da virada, time do amor! Palmeiras pontuou em 69% dos jogos nos quais saiu atrás no placar
Em primeiro dia, Palmeiras vende mais de 17 mil ingressos para duelo com Athletico-PR
Maratona! Palmeiras disputou 16 jogos a mais que o Cerro Porteño em 2022