O Palmeiras deu sequência, nesta quarta-feira (13), à preparação para a partida decisiva diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. Em campo, Abel Ferreira comandou atividades táticas, orientando posicionamentos, movimentações e jogadas preparadas para o clássico. Além disso, foram trabalhadas cobranças de pênaltis.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Opção para a comissão técnica e titular na última partida, diante do Fortaleza, no domingo (10), o atacante Wesley destacou a importância do Choque-Rei, que vale vaga para a próxima fase do torneio nacional, e exaltou a qualidade do elenco palestrino.
– É um jogo de extrema importância, não só para a competição como também para a temporada. Além de ser uma eliminatória de Copa do Brasil, é um clássico e trabalhamos muito para estarmos sempre vencendo e nos fortalecendo cada vez mais. A gente vem acompanhando o apoio da torcida e a gente sabe que terá casa cheia mais uma vez. Fizemos uma semana boa de preparação para conseguirmos a classificação.
– O Abel deixa bem claro para a gente que temos de estar sempre preparados e prontos. A concorrência aqui no Palmeiras é grande, a qualidade do elenco é alta e precisamos de todos para quando entrar poder corresponder da melhor forma possível – finalizou.
Para a partida, o Palmeiras tem desfalques importantes. O atacante Rony, artilheiro do clube na temporada, teve uma lesão muscular na coxa esquerda constatada e, por isso, não estará em campo. Rafael Navarro, por sua vez, também está lesionado, com problemas na coxa direita, e tampouco poderá ser utilizado.
Deste modo, a provável escalação do Palmeiras para o Choque-Rei contará com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Danilo, Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Dudu.
O Verdão entrará em campo na próxima quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe foi derrotada por 1 a 0, no Morumbi. Agora, no Allianz Parque, o time precisa vencer por, ao menos, dois gols de diferença para avançar diretamente às quartas de final.
LEIA MAIS:
Miguel Merentiel e Flaco López são apresentados no Palmeiras
Palmeiras supera arrecadação líquida com bilheteria prevista para todo ano de 2022
Abel nunca foi eliminado pelo mesmo adversário duas vezes em mata-matas