Notícias Palmeiras

Palmeiras treina após folga, e Veiga projeta clássico contra Santos: 'Querem dar volta por cima'

Camisa 23 celebrou início de destaque na temporada e falou sobre partida diante do rival, que acontece domingo (28), no Allianz Parque

Palmeiras de Raphael Veiga treina após folga (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras de Raphael Veiga treina após folga (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após um dia de folga, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (26), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o clássico contra o Santos, que acontece no domingo (28), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Paulistão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os titulares da vitória sobre a Inter de Limeira fizeram um esquema de recuperação dentro do centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas.

Destaque no início de temporada, com três gols em dois jogos, Raphael Veiga projetou o clássico contra o Santos e ressaltou as dificuldades que podem ser encontradas pelo Verdão, já que o rival está se reestruturando após queda para a Série B do Brasileirão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Raphael Veiga sobre temporada do Palmeiras

– Jogar contra uma equipe que é nosso rival é sempre difícil. O Santos está se reestruturando, trouxe jogadores de renome, importantes, que já têm bagagem. Por tudo que aconteceu, eles querem dar a volta por cima, fazer bons jogos, sabem que podem ser os únicos clássicos do ano. Eles querem fazer momentos especiais para o ano deles, mas a gente não pode deixar que isso aconteça e estamos trabalhando para que domingo possamos fazer um grande resultado – disse o camisa 23.

Veiga soma 272 partidas e 85 tentos pelo Palmeiras, ocupando assim a 24ª posição entre os maiores artilheiros da história alviverde – os próximos da lista são Ademar Pantera, com 87, e Dudu Baixola, com 88.

– É legal, é uma marca muito grande, por um time muito grande. Um time que tenho um carinho enorme. Confesso que nunca foi meu objetivo, mas é consequência do trabalho feito ao longo do tempo. Espero continuar fazendo gols, dando assistências, ganhando. Não para bater marcas, mas para deixar o Palmeiras no topo. Fico feliz porque você entrar na história com números expressivos em uma equipe como essa é algo muito grande para o futebo – concluiu o meia.

O último trabalho do Palmeiras antes do primeiro clássico da temporada acontece na manhã deste sábado (27), às 10h (de Brasília), na Academia de futebol.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro