Após classificação para a semifinal da Libertadores e um dia de folga, o Palmeiras realizou treino com foco no Dérbi contra o Corinthians, que acontece no domingo (3), às 16h (de Brasília), em Itaquera, pelo Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate sem gols contra o Deportivo Pereira-COL no Allianz Parque fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram para o gramado e realizaram trabalhos técnicos com ênfase em troca de passes, finalizações e disputas em campo reduzido.
Após o treinamento, Murilo aproveitou para celebrar um novo recorde da equipe com Abel Ferreira. A atual sequência de seis jogos sem sofrer gols é a melhor marca desde a chegada do português.
– É uma marca importante para mim. Entro em campo sempre para poder defender, ajudar, e quero cada vez mais melhorar. Que possa vir a sétima, a oitava e ainda mais partidas sem sofrer gols para ajudar o Palmeiras e dar confiança para os atacantes lá na frente – disse o zagueiro.
Vale lembrar que a última vez que o Palmeiras obteve uma sequência tão longa de “baliza zero” foi em maio de 2019, quando ficou sete partidas sem ser vazado.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Murilo celebra classificação e novos recordes do Palmeiras com Abel Ferreira
O camisa 26, por fim, comemorou a classificação para a semifinal da Libertadores, onde o Verdão mede forças com o Boca Juniors-ARG em datas a serem definidas, além de comentar sobre o confronto contra o Corinthians pelo Brasileiro.
– Foi muito importante a nossa vitória lá, fora de casa. Foi fundamental, pois pudemos administrar aqui em nossa casa. Estão todos de parabéns pelo empenho, dedicação e mais uma classificação. É dar continuidade agora no nosso trabalho, já que temos uma semifinal contra o Boca Juniors. É manter sempre a guarda alta para fazermos dois grandes jogos – ressaltou Murilo, que completou:
– Sempre nos preparamos bem, então será mais um jogo importante em que estaremos concentrados. É um clássico, é o Derby. Quando enfrentamos o Corinthians, são sempre grandes jogos e queremos manter sempre esse alto nível para, com fé em Deus, conquistarmos um bom resultado.
Com 40 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do campeonato nacional, estando a 11 de distância do líder Botafogo. O elenco volta a treinar neste sábado (02), às 10h, na Academia de Futebol.