Notícias Palmeiras

Palmeiras treina visando Flamengo e Zé Rafael projeta confronto: 'Precisamos fazer um bom jogo'

Volante completou 200 partidas com a camisa palestrina no último sábado (13), diante do Corinthians

O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras se reapresentou, nesta terça-feira (16), na Academia de Futebol após vencer, no sábado (13), o Corinthians, por 1 a 0. O Verdão iniciou os trabalhos visando o embate decisivo diante do Flamengo, atual vice-líder do Brasileirão, que será realizado no próximo fim de semana.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em campo, o elenco treinado por Abel Ferreira realizou atividades técnicas. O técnico está com quase todos os jogadores à disposição, sendo o volante Jailson, que se recupera de uma cirurgia no joelho, o único desfalque. Deste modo, os atletas, inicialmente, deveriam cumprir objetivos determinados pela comissão técnica para poderem finalizar. Na sequência, foi feito um enfrentamento entre duas equipes em campo reduzido.

O meio-campista Zé Rafael completou 200 jogos com a camisa palestrina na última partida, diante do rival paulistano. O camisa 8, então, explicou o que isso significou para sua carreira e passagem pelo Maior Campeão Nacional.

– Muito feliz por alcançar essa marca. Sabemos como é difícil, ainda mais em um clube gigante como o Palmeiras. Fico muito feliz de estar escrevendo uma bela história aqui, com 200 jogos e alguns títulos. Espero poder continuar ajudando essa equipe.

Ele também falou sobre o clássico contra o Corinthians. Na partida, o Verdão encontrou dificuldades para criar boas oportunidades, mas foi capaz de vencer por 1 a 0. O resultado aumentou a vantagem palestrina em relação ao rival, que, na época, era o segundo colocado do Brasileirão.

– Era um clássico, o jogo valia seis pontos. Conseguimos fazer um bom jogo, consistente. Jogar lá sempre é difícil, trouxemos mais uma vitória fora de casa, seguimos aumentando os pontos. Isso é muito importante no Brasileiro, ganhar jogos fora, ainda mais clássico. Espero que continuemos evoluindo e sendo consistentes para chegar ao fim da temporada e conquistar o título.

Atualmente, o vice-líder é o Flamengo, próximo adversário alviverde. Para o volante, a equipe carioca tem bastante qualidade e, por isso, o embate é um jogo-chave na disputa pelo título brasileiro. O Palmeiras já venceu a competição nacional em dez oportunidades, sendo a mais recente em 2018, sob o comando de Felipão.

– Será mais um jogo importante, decisivo para nós. O Flamengo tem uma equipe muito qualificada, que vai vir para buscar o resultado. Estão logo atrás da gente e temos que fazer um grande jogo para aumentar a distância para o segundo colocado. É um jogo-chave, vai ser importante para a sequência. Espero que possamos estar inspirados e fazer um grande jogo, conseguir mais essa vitória e embalar mais no campeonato.

O Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, no Allianz Parque. O Verdão, atualmente, lidera a competição nacional, com 48 pontos. O rival, por sua vez, está em 2º, com 38.

LEIA MAIS:
Palmeiras contrata atacante destaque do Azuriz, do Paraná
Avanti compram mais de 22 mil ingressos na abertura de vendas para Palmeiras x Flamengo
VÍDEO: Turco Mohamed elogia Palmeiras: ‘Não sei como, mas é uma equipe que nunca se rende’

Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola