O Palmeiras volta a campo para enfrentar o São Paulo na quinta-feira (13) no Allianz Parque por vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Verdão pode ter novos desfalques nesta segunda-feira (10) por conta dos julgamentos do meia Zé Rafael e do treinador Abel Ferreira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A sessão do tribunal tem início às 12h.
Abel será julgado por duas situações diferentes. Primeiro, pela expulsão diante do Fortaleza no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, por reclamar intensamente de uma falta não marcada para o Alviverde. O árbitro Sávio Pereira Sampaio apresentou cartão vermelho direto ao português e descreveu na súmula da partida:
– Por protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva, com gestos ao arremessar um copo de agua no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: “Foi falta, filho da puta”. Informo, ainda, que após a expulsão, o referido técnico quis permanecer na área técnica, sentando no banco de suplentes, passando instruções aos seus auxiliares, sendo necessária nova intervenção da arbitragem solicitando a sua saída. Logo em seguida, deixou as imediações do campo de jogo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Palmeiras empata com Flamengo no Allianz Parque, veja gol.
Abel foi denunciado pelo Artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas:
- Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
- Inciso II: Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.
O comandante palmeirense também será julgado por conta da confusão com o atacante Calleri, no Choque-Rei pela 10ª rodada do Brasileirão. Ele foi denunciado pelos Artigos 257 e 258 do CBJD:
- Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente – A pena prevista é de suspensão de duas a dez partidas.
Zé Rafael, por sua vez, será julgado por dizer que o Palmeiras foi roubado na eliminação para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Assim como Abel, o meia foi denunciado no Artigo 258 do CBJD:
- Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código – Como já citado, a pena varia de um a seis jogos de suspensão.
Após vitória do Verdão por 2 a 0 contra o próprio rival, no dia 11 de junho pelo Brasileirão, o meia respondeu da seguinte forma a pergunta feita pela reportagem do NOSSO PALESTRA sobre o sentimento de voltar a enfrentar o São Paulo na Copa do Brasil após a polêmica eliminação no ano anterior.
– Questionável não, naquele ano lá nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma – disse o jogador do Palmeiras.