TROPEÇO

Palmeiras tropeça e fica no empate com o Vitória no Allianz Parque

Verdão pode ver o Flamengo abrir cinco pontos caso de vantagem caso o adversário carioca vença o Fluminense também nesta quarta-feira

Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras se complicou no Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira não conseguiu sair do empate em 0 a 0 contra o Vitória na noite desta quarta-feira (19) no Allianz Parque e pode ver o Flamengo abrir cinco pontos de vantagem na liderança da competição.

Restanto somente quatro partidas – três foras e somente um em casa – no Brasileirão, o Flamengo pode abrir cinco pontos caso vença o Fluminense também nesta quarta-feira, no Maracanã.

Primeiro tempo morno

Apesar da pressão inicial desde os primeiros minutos, o Palmeiras sentiu falta de suas principais peças, que começaram o duelo no banco, e teve muita dificuldade para finalizar no gol, sem criar grandes chances, mesmo com mais posse de bola.

O Vitória, por sua vez, levou leve perigo nas bolas alçadas na área. Com o jogo mais equilibrado, o Verdão passou a abusar dos erros de passes e o confronto caiu tecnicamente.

Allan, aos 35 minutos, construiu a melhor jogada da primeira etapa. O palmeirense driblou três marcadores, mas finalizou para fora. Aos 47 minutos, o lance polêmico: Baralhas se jogou para tirar a bola da área e os jogadores do Palmeiras pediram pênalti, não dado por Lucas Paulo Torezin (PR).

Sem sucesso

O Palmeiras teve a melhor chance aos dois minutos. Allan fez mais uma boa jogada pela direita, cortou para dentro e finalizou com força. Thiago Couto soltou nos pés de Veiga, que chutou sobre o arqueiro, na melhor chance do time no duelo.

Abel colocou os principais jogadores do time, que estavam no banco, mas viu o time perder força. Aos 16, Erick ficou na cara do gol, mas Facundo conseguiu cortar. Anibal, aos 22, e Allan, aos 26, tiveram chance de finalizar.

Aos 41, Flaco desviou bola para Facundo Torres, de cabeça, obrigou Thiago Couto a fazer boa defesa. Apesar de chances, o Palmeiras pouco levou perigo. 0 a 0 placar final.

E agora?

O empate deixa o Palmeiras em situação complicada na tabela. O Verdão chega aos 69 pontos, dois atrás do Flamengo, que tem 71, mas ainda entra em campo nesta rodada.

Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a equipe palestrina volta a campo no próximao sábado (22) contra o Fluminense, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela da 35ª rodada.

Ficha Técnica

Palmeiras 0-0 Vitória

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 19 de novembro de 2025, quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Anibal Moreno e Andreas pereira (PAL) Erick, Lucas Halter, Lucas Oliveira e Cantalapiedra (VIT)
Gols: 

PALMEIRAS:  Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murillo e Micael (Felipe Anderson, no intervalo); Allan, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Anibal Moreno, aos 16/2T), Maurício (Facundo Torres, aos 16/2T) e Jefté (Gustavo Gómez, aos 36/2T); Bruno Rodrigues (Vitor Roque, no intervalo) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

VITÓRIA Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Edu; Cáceres, Willian Oliveira (Dudu, aos 43/2T), Baralhas (Ricardo Riller, aos 43/2T) e Ramon; Erick (Lucas Braga, aos 27/2T), Renzo López (Renato Kayzer, aos 20/2T) e Cantalapiedra (Matheuzinho, aos 27/2T). Técnico: Jair Ventura.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x Fluminense – Campeonato Brasileiro – 22/11 – 21h30 (de Brasília)