O Palmeiras finalizou a primeira fase do Brasileirão com uma goleada por 4 a 1 contra o Esmac, neste domingo (7). Com isso, o Verdão garantiu a liderança da competição e terá pela frente o Grêmio, oitavo colocado, nas oitavas de final do torneio. Os gols da vitória foram marcados por Chú, Ary Borges, Giovana e Byanca Brasil. Lora Capanema diminuiu para as donas da casa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para a partida, o técnico Ricardo Belli escalou o Alviverde com Amanda; Carolzinha (Ana Clara), Day Silva e Júlia Bianchi; Camilinha, Ary; Duda Santos e Sâmia (Evelin); Chú (Dudinha), Sochor (Giovana) e Byanca Brasil.
Na partida, o Palmeiras não encontrou dificuldades para criar oportunidades e criar chances. O primeiro gol saiu dos pés de Chú, logo aos 7′. Os restantes vieram no segundo tempo, com Ary também aos 7′, Giovana aos 33′ e Byanca Brasil no último minuto, de pênalti. As adversárias diminuíram nos acréscimos finais, com Lora Capanema, de pênalti.
Nem tudo, porém, foi bom para o Verdão. No final da primeira etapa, Sochor se chocou com uma jogadora adversária e teve de ser substituída. A jogadora é uma das principais na temporada, com sete gols em 14 jogos na competição nacional.
Com o resultado, as Palestrinas chegaram aos 37 pontos, liderando a primeira fase do Brasileirão. O próximo passo na competição será o mata-mata, com as quartas de final sendo disputadas nos dias 14 e 21 de agosto. O adversário será o Grêmio.
As gaúchas terminaram os 15 primeiros jogos com 20 pontos, cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Além disso, o confronto já ocorreu na última temporada, terminando na classificação alviverde após uma derrota paulistana por 2 a 1 e uma goleada por 4 a 1.
Antes disso, equipe de Ricardo Belli inicia a disputa pelo Paulistão. O próximo jogo será na quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), contra o Pinda, no Canindé.
LEIA MAIS
Guia da partida: escalações, arbitragem e onde ver Palmeiras e Goiás