Foi sofrido, mas a equipe Feminina do Palmeiras garantiu, na tarde deste domingo (11), a sua vaga para a fase final do Brasileirão Feminino com a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0.
O Verdão acumulou a oitava vitória na competição e, com 27 pontos, não pode mais ser alcançado pelos times que estão na parte de baixo da tabela.
O primeiro tempo não foi de muita inspiração para o lado verde. Com muita dificuldade de criar ações ofensivas, o time de Ricardo Belli viu o Flamengo assustar e ser melhor na primeira etapa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
Já no segundo tempo, o treinador alviverde colocou Ary no jogo e, com menos de 10 segundos em campo, a camisa 8 deixou Bianca na cara do gol, a atacante palmeirense cortou a zagueira do Flamengo, e afundou as redes de Kaká para abrir o placar.
O Palmeiras seguiu melhor e desperdiçou diversas chances de ampliar o resultado. A vantagem mínima quase foi para o espaço quando Agustina fez pênalti bobo em uma saída de bola errada. Para sorte do Palmeiras, o Flamengo desperdiçou a cobrança.
Minutos depois, foi a vez do Palmeiras ter um pênalti assinalado. Carla Nunes sofreu, bateu e também desperdiçou, após bela defesa da goleira Kaká.
Depois, as palestrinas souberam administrar a vantagem e seguraram o placar que colocou o Palmeiras na sexta colocação e na fase final do Brasileirão Feminino 2020.
O próximo e último compromisso do Verdão na primeira fase da competição nacional acontece nesta próxima quarta-feira (14), quando o clube visita o Iranduba, na Arena da Amazônia. Janaína e Carla Nunes tomaram o terceiro cartão amarelo e não jogam.
LEIA MAIS
- Apático e bagunçado, Palmeiras perde pela primeira vez para o São Paulo no Allianz Parque
- Felipe Melo sobre dificuldade ofensiva do Palmeiras: ‘Tem que perguntar para o treinador’
- Torcida do Palmeiras perde paciência após derrota em clássico e volta a pedir demissão de Luxemburgo
- Luxemburgo promete repensar ‘estilo ofensivo’ do Palmeiras