O Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0 no Allianz Parque com gol de Vitor Reis, mas não conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Isso se dá pois o placar agregado ficou em 2 a 1 para o adversário.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis celebra renovação de contrato até 2028
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Personalidade
O Palmeiras começou pressionando muito o Flamengo para reverter o resultado negativo da ida. Com jogadas de velocidade pelas pontas e, principalmente, com uma transição rápida entre os setores do campo, chegou a levar perigo várias vezes. Aos sete minutos, aconteceu: Caio Paulista cruzou da esquerda e Vitor Reis apareceu sozinho na pequena área para cabecear e abrir o placar, diminuindo a vantagem do adversário.
A equipe alviverde seguiu tentando igualar o placar agregado com pressão. Felipe Anderson e Mayke, contudo, sentiram e foram substituídos por Menino e Rocha, o que fez com que ritmo e estratégia fossem modificados. Luiz Araújo até tentou com uma finalização no cantinho, mas nada aconteceu. Apesar de tudo, o placar de 1 a 0 foi mantido e o intervalo decretado.
Ficou no quase
O segundo tempo começou mais nervoso, já que o Palmeiras precisava buscar o resultado. O Flamengo, por sua vez, tentava esfriar o jogo com a tradicional cera, e até procurou o gol, mas a bola de Pulgar passou do lado da trave de Weverton.
O Verdão marcou o segundo aos 23 minutos, com cabeceio de Flaco López após cruzamento de Menino na cobrança de falta. Contudo, o VAR analisou e identificou impedimento do argentino, anulando o gol alviverde. Abel Ferreira também foi expulso com auxílio da arbitragem de vídeo. Assim, a equipe ficou no quase e foi eliminada da competição nacional.
Campeonato
O Palmeiras não conseguiu o resultado esperado e foi eliminado da Copa do Brasil com o placar agregado de 2 a 1 para o Flamengo.
E agora?
O próximo adversário do Verdão será o mesmo Flamengo, desta vez pelo Brasileirão. A partida acontece no domingo (11) às 16h (de Brasília) no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 31 de julho de 2024, quarta-feira, 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Nailton Junior de Sousa e Maira Mastella Moreira
VAR: Wagner Reway
Público e renda: 38.463 torcedores / R$ 3.969.278,13
Cartões amarelos: João Martins (AT) (PAL); Allan, David Luiz, Pedro, Tite (T) (FLA)
Cartão vermelho: Abel Ferreira (T) (PAL)
Gols: Vitor Reis (1-0, 7’/1°T)
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Vitor Reis; Mayke (Rocha, aos 38’/1°T), Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Lázaro, aos 18’/2°T), Felipe Anderson (Menino, aos 38’/1°T) e Caio Paulista (Vanderlan, aos 28’/2°T); Flaco López e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela (Wesley, aos 15’/2°T), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña, aos 31’/2°T); Pulgar, Allan (Léo Ortiz, aos 15’/2°T), Arrascaeta (Cebolinha, aos 41’/2°T) e Gerson; Luiz Araújo (David Luiz, no intervalo) e Pedro. Técnico: Tite.