Notícias Palmeiras

Palmeiras vence Mirassol e abre vantagem na final do Paulista Sub-20

Mesmo com diversas chances perdidas, Verdão faz partida sólida na defesa e pode até sofrer derrota magra para ser campeão do torneio estadual

Giovani em ação pelo Palmeiras Sub-20 (Foto: Leonardo Benhossi)
Giovani em ação pelo Palmeiras Sub-20 (Foto: Leonardo Benhossi)

Na noite deste domingo (19), no Allianz Parque, o Palmeiras bateu o Mirassol por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Sub-20. Sem o critério de gol qualificado, o triunfo deixa o Verdão perto da taça, podendo perder o confronto de volta no interior paulista. Os gols palestrinos foram marcados por Giovani e Kevin.

Em partida que marcou o retorno do público no Allianz Parque para duelos das categorias de base, o time alviverde sofreu com o alto número de chances claras perdidas. Criando jogadas, mas com dificuldade de pontaria, a equipe conseguiu boa solidez defensiva para aproveitar duas oportunidades e levar vantagem para o jogo de volta, em Mirassol.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O CAMPEONATO

Utilizando o Paulista Sub-20 para rodar o elenco, a competição se tornou a única do Palmeiras na temporada depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mantendo a base que atuou nas fases anteriores certame estadual, Paulo Victor Gomes escalou boa parte dos garotos que estavam com a equipe profissional nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro profissional.

Escalação do Palmeiras

Desde a chegada de PV ao comando do Sub-20 alviverde, na vitória fora de casa por 2 a 0 contra a Itapirense pelo estadual, o time está invicto, seja no Paulista ou representando o time profissional no Brasileirão. Ao todo, são 13 jogos, com oito vitórias, cinco empates, 28 gols marcados e apenas quatro sofridos.

O Verdão também segue dono da melhor campanha geral do torneio estadual até aqui, com 16 vitórias, cinco empates, duas derrotas, 66 gols pró e 17 gols contra. Vale lembrar que a equipe foi a mais efetiva da segunda fase do torneio pelo Grupo 16, com cinco vitórias, um empate, 22 gols marcados e apenas dois sofridos.

Podendo até perder por um gol de diferença, o Palmeiras volta a campo diante do Mirassol na próxima quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no interior paulista. Sem gol qualificado, em caso de derrota por dois tentos a decisão será realiza nos pênaltis.

 

LEIA MAIS