Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação
O Palmeiras venceu, mas não convenceu. Sem Dudu, o time de Mano Menezes sofreu bastante para criar diante de um Fortaleza bem fraco no Castelão. A sorte foi que a bola sobrou na perna esquerda de Willian logo aos 2 minutos do segundo tempo, e o bigode guardou pra garantir a quarta vitória seguida do Verdão com Mano Menezes.
Apesar de não apresentar um bom futebol, o jogo valeu pelo clube conseguir somar mais três importantes pontos na corrida pelo bicampeonato. O fato de chegar ao terceiro jogo sem tomar gols também é algo para se ressaltar.
Mano conseguiu ajustar a defesa que não ficava três partidas sem sofrer nenhum gol desde a parada para a Copa América. Além de manter a série invicta que já chega a quatro jogos seguidos vencendo.
Agora com 42 pontos, o Palmeiras recebe o CSA na próxima quinta-feira, no Pacaembu, para seguir na cola do Flamengo, que também venceu na rodada.
Ainda falta muito para a torcida começar a acreditar que o time terá forças para perseguir o líder Flamengo. Mas jogo a jogo Mano tenta impor seu estilo e o mais importante, somando pontos enquanto os jogadores tentam assimilar as suas ideias, bem diferentes de Scolari.
Não é fácil mudar um estilo de jogo do dia pra noite. Mano precisa de tempo. Que bom que os resultados estão vindo durante essa metamorfose de futebol…