O Palmeiras enfrentou o Santos neste domingo (23), no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão 2020. Em um clássico muito movimentado, o Verdão respondeu, em campo, e fez uma boa partida diante do rival.
O primeiro tempo foi praticamente todo alviverde. As melhores chances foram do time de Vanderlei Luxemburgo, que criou mais e só não abriu o placar antes dos 30 minutos pela ótima atuação do goleiro santista, João Paulo.
Luiz Adriano e Bruno Henrique, em duas oportunidades, chegaram com muito perigo e fizeram o goleiro santista fazer boas defesas.
A pressão do Verdão deu resultado e aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique bateu uma falta na barreira santista, mas o árbitro, chamado pelo VAR, viu pênalti após o Alisson cortar a bola com a mão.
Luiz Adriano converteu e colocou o Palmeiras na frente. Com nove gols, o camisa 10 se isolou como o artilheiro do clube no ano.
Na segunda etapa, Luxemburgo sacou Bruno Henrique que vinha bem na jogo e colocou Ramires. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o camisa 18 foi infeliz, e fez gol contra para empatar a partida.
Pela terceira vez nesse Brasileiro, o Palmeiras saia na frente do placar e deixava o adversário empatar.
Luxa colocou Willian no lugar do Rony, Scarpa e Gabriel Silva nos lugares de Gabriel Menino e Luiz Adriano, respectivamente.
O time do Verdão cresceu na partida, e, aos 29 da etapa final, Willian achou Patrick de Paula que, de primeira, bateu firme para vencer João Paulo.
Foi o segundo gol do camisa 5 como profissional. O outro havia sido na semifinal do Paulista, contra a Ponte Preta. Patrick foi o responsável também por cobrar o pênalti decisivo na final do estadual contra o Corinthians,
O Palmeiras controlou bem a vantagem e conquistou a sua segunda vitória seguida neste Brasileirão 2020.
Uma boa atuação e a primeira vitória em clássico no ano para afastar a crise e as cobranças justas do torcedor que sabe que esse elenco pode muito mais.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (29), diante do Bahia, em Salvador.