Com gol de Flaco López no Mané Garrincha, o Palmeiras venceu o Vasco para se manter ‘na cola’ do líder Botafogo na busca pelo título do Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira agora soma 53 pontos e ocupa a vice-colocação.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Flaco López em vitória do Palmeiras sobre o Vasco
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Flaquito
O início de jogo estava equilibrado. Aos cinco minutos, porém, o Palmeiras teve a chance de abrir o placar. Maurício roubou bola e conseguiu cruzar rasteiro para a área, e Veiga chegou para a finalização, mas furou e viu a zaga afastar. O Verdão tentava e marcaria mais cedo ou mais tarde.
Aos 25′, aconteceu. Rayan falhou e deu um presente para Flaco López, que avançou, pisou na área e chutou bem de direita no canto do goleiro para abrir o placar, sem chances de defesa. O Vasco tentou reagir com David, que recebeu de fora e arriscou uma finalização fortíssima, mas Weverton salvou. No fim da etapa, Veiga ainda mandou uma na trave, mas o 1 a 0 permaneceu até o intervalo.
Segue ‘no retrovisor’
Os primeiros minutos de segunda etapa contaram com uma polêmica em um lance de ataque do Vasco, quando Emerson Rodriguez tentou o cruzamento e a bola bateu no braço de Vanderlan na área, mas ele estava colado. Após checagem do VAR, o árbitro assinalou que não seria falta e muito menos pênalti.
Em um segundo tempo mais morno, a melhor chance do Palmeiras aconteceu aos 42 minutos apenas. Giay levou a melhor sobre Piton e saiu em contra-ataque, depois passou para Rony na entrada da área, mas o camisa 10 isolou. Depois disso, a equipe apenas administrou o resultado e se despediu de Brasília com a vitória.
Campeonato
O Palmeiras alcançou os 53 pontos, mantendo a distância de três pontos para o líder Botafogo na corrida pelo tricampeonato.
E agora?
O Verdão volta aos gramados já no próximo sábado (28) às 18h30 (de Brasília) diante do Atlético Mineiro em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 22 de setembro de 2024, domingo, 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Vegetti (VAS); Ríos, Zé Rafael, Weverton (PAL)
Gols: Flaco López (1-0, 25’/1°T)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma, aos 12’/2°T), Léo Pelé, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Maxime Dominguez, aos 42’/2°T), Sforza (Mateus Carvalho, aos 37’/2°T) e Payet (Coutinho, aos 12’/2°T); David, Rayan (Emerson Rodriguez, no intervalo) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno (Zé Rafael, aos 37’/2°T), Richard Ríos, Maurício (Fabinho, aos 37’/2°T) e Veiga (Lázaro, aos 48’/2°T); Felipe Anderson (Rômulo, aos 48’/2°T) e Flaco López (Rony, aos 37’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.