O Palmeiras venceu o Grêmio nesta sexta-feira (8) no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro e segue sonhando com o tricampeonato nacional. Novamente a equipe se fez valer do grande retrospecto que tem contra o adversário gaúcho atuando em casa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A partida desta sexta-feira foi a 50ª vez que os clubes se enfrentaram no no estado de São Paulo. Em amplo domínio, o Verdão atingiu a vitória de número 32 e chegou aos 100 gols. O adversário venceu em apenas quatro oportunidades e marcou 41 gols – 14 empates completam a lista.
Os quatro últimos duelos no Allianz Parque terminaram com vitória alviverde, registrando a maior sequência positiva sobre o rival como mandante neste século. Além do Brasileirão de 2024, os três triunfos, pela Copa do Brasil de 2021 e pelos Brasileiros de 2021 e 2023, superam aos três triunfos seguidos pelos Brasileiros de 2014, 2015 e 2016, todos no Pacaembu.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno fala sobre sequência do Palmeiras no Brasileirão
A última vitória do Grêmio em São Paulo aconteceu em 2019, no triunfo por 2 a 1 no Allianz Parque pelo brasileirão. Naquele mesmo ano, nas quartas de final da Libertadores, o time de Renato Gaúcho aplicou o mesmo placar, que culminou na eliminação palestrina em casa.
No entanto, Abel Ferreira volta a vencer o adversário após duas partidas. No primeiro turno do Brasileirão de 2024, empate em 2 a 2 em Caxias do Sul-RS. Na temporada passada, revés por 1 a 0 na Arena do Grêmio, em jogo que antecedeu a eliminação do time na semifinal da Libertadores.
O Grêmio é o time que o Palmeiras mais venceu em duelos pelo Campeonato Brasileiro, com 37 vitórias em 79 jogos. Fluminense, com 34 em 68 jogos, e Vasco, com 32 triunfos em 63, fecham o top-3.
Abel e seus comandados seguem na vice-liderança do torneio nacional, com 64 pontos, contra 67 do Botafogo. O time carioca entra em campo neste sábado (9) contra o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.