(Foto: Cesar Greco / Divulgação/ SE Palmeiras)
Em um Allianz Parque vazio, mas repleto de bandeiras e gritos artificiais da torcida, o Palmeiras venceu o Água Santa por 2×1 e se classificou em primeiro lugar no grupo B do Paulistão.
O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao deixar Luiz Adriano no banco e iniciar a partida com os meias Lucas Lima e Raphael Veiga.
Por falar no camisa 20, aos 11′ do primeiro tempo ele fez bela jogada e encontrou Rony. Da entrada da área, o atacante dominou e bateu colocado, fazendo a bola raspar a trave adversária.
No último lance da primeira etapa, Willian Bigode finalizou dentro da área adversária e a bola bateu no braço de Ederson, mas o juiz Douglas Marques nada marcou.
Para o início do segundo tempo, Luiz Adriano entrou no lugar de Raphael Veiga. Logo nos 2′, mais um lance polêmico envolvendo Willian: o camisa 19 foi derrubado e não ficou claro se a infração foi dentro ou fora da área. O juizão não arriscou e concedeu apenas falta ao Alviverde.
Aos 17′, após um vacilo da defesa palmeirense, o atacante Luan Dias recebeu sozinho nas costas de Diogo Barbosa e empurrou para a rede. Imediatamente depois, Luxa tirou Rony, Bruno Henrique e Patrick de Paula para as entradas de Scarpa, Gabriel Menino e Ramires.
Dez minutos depois, o próprio Ramires recebeu cruzamento perfeito de Marcos Rocha e fuzilou de cabeça para o fundo do gol do goleiro Giovanni.
No apagar das luzes, aos 41′, o jogador … cabeceou a bola para a própria mão dentro da própria área e, dessa vez, o pênalti foi assinalado. Luiz Adriano bateu, Giovanni espalmou e o próprio camisa 10 pegou o rebote e virou a partida para o Verdão, fechando a conta da primeira fase do Campeonato Paulista.
Com a vitória e a liderança do grupo conquistadas na tarde deste domingo, o Palmeiras agora tem o direito de disputar as quartas de final no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (29), contra o Santo André.