O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (30), diante do Internacional, no Beira-Rio, pela 8ª rodada Campeonato Brasileiro e tem a missão de quebrar um tabu – desde 2016, o Alviverde não sabe o que é vencer os gaúchos em seus domínios.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Naquela temporada, ambas as equipes se enfrentaram no primeiro turno da competição nacional, e o alviverde venceu pelo placar mínimo, com gol marcado por Erik. Essa vitória já havia sido uma quebra de tabu do Palmeiras, já que não vencia em Porto Alegre desde 1997. Também em 2016, o Verdão conquistou seu nono título brasileiro, enquanto o time do Rio Grande do Sul acabou rebaixado para a Série B.
Desde então, foram cinco embates no estádio colorado, entre Brasileirão e Copa do Brasil, com três vitórias dos donos da casa e dois empates. A última vez que se enfrentaram foi pelo segundo turno do nacional do ano passado, que acabou com uma derrota palmeirense por 2 a 0, também no Beira-Rio.
Desde 1971, o clube paulista passa por dificuldades para vencer em terras gaúchas no Campeonato Brasileiro – são 32 jogos, com apenas 3 vitórias, 9 empates e 20 derrotas.
Por outro lado, ter um triunfo sobre os colorados rende um final feliz – duas das três temporadas com vitórias palmeirenses, acabaram com o título ficando com o Verdão – isso aconteceu em 1994 e 2016.
LEIA MAIS
Internacional x Palmeiras: onde assistir ao duelo pelo Brasileirão, arbitragem e escalações
Chamado para treinamentos com a Seleção Brasileira, Lucas Esteves comenta experiência
Escalação do Palmeiras: Verdão finaliza preparação para pegar o Inter; Esteves é convocado para treinos com a Seleção