Notícias Palmeiras

Partida em Campinas faz Palmeiras viver ano com mais saídas do Allianz Parque

Verdão vai sair de São Paulo pela oitava vez na atual temporada e iguala número atingido em 2019

Palmeiras saiu do Allianz Parque em oito ocasiões em 2024 (Foto: Staff Images/Allianz Parque)
Palmeiras saiu do Allianz Parque em oito ocasiões em 2024 (Foto: Staff Images/Allianz Parque)

O Palmeiras encara o Cuiabá neste sábado (24) no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Impossibilitado de utilizar o Allianz Parque pela agenda de shows do local, a partida no interior de São Paulo fará o Verdão igualar a temporada com mais jogos como mandante longe de seu estádio.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras faz festa antes de partida contra Botafogo

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão tentou alterar a data do confronto para poder atuar no Allianz Parque, porém não teve êxito. A não alteração da data se deu, principalmente, por conta da logística e disponibilidades de voos da equipe visitante para chegar na véspera da partida, além da questão dos direitos de transmissão.

Desta forma, já são oito partidas longe do Allianz Parque nesta temporada. 2024 já iguala 2019 como a temporada com mais jogos longe do estádio em partidas como mandante. São sete partidas na Arena Barueri, além do jogo deste sábado no Brinco de Ouro, casa do Guarani, em Campinas, a 90 quilômetros de São Paulo.

Há cinco anos, em 2019, o Verdão também mandou oito partidas longe de casa, e, assim como em 2024 visitou Campinas em uma oportunidade. Foram sete no Pacaembu, também em São Paulo, e um no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, naquela temporada.

Naquela ocasião, diferente de 2024, o Allianz não passou por reforma e sete dos jogos longe do estádio foram por conta de shows e eventos que ocorreram no gramado palestrino. A exceção fica pela partida contra o Goiás, pelo Brasileirão, no Brinco de Ouro, homenagem à aposentadoria do zagueiro Edu Dracena, que começou a carreira em Campinas. Ao todo, o retrospecto longe do Palestra Italia foi de seis vitórias, um empate e uma derrota.

2024 MARCADO POR REFORMAS E SHOWS

As ausências do clube no estádio em 2024 se dá pelo alto número de eventos no Allianz Parque, além de reformas no gramado do local. Entre fevereiro e abril,  o Verdão não atuou dentro casa devido a problemas no gramado sintético, que passou por reforma. Foram cinco jogos durante o período.

Já em meio ao Campeonato Brasileiro, as duas derrotas do time de Abel Ferreira como mandante aconteceu justamente nas duas ocasiões em que a equipe saiu do Allianz – em ambas, devido ao calendário de shows. Foram dois reveses pelo Brasileirão, contra Internacional e Athletico-PR, ambas na Arena Barueri.

Longe de Perdizes, são, até agora, quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Sem jogos pela Copa do Brasil e Libertadores após as eliminações de agosto, o jogo no Brinco de Ouro deverá ser o último longe de casa. Ao todo, são previstos somente mais seis jogos como mandante até o término do ano – todos pelo Brasileirão.

Além de 2019 e agora 2024, 2016 e 2018 completam o pódio como as temporadas com mais jogos longe do Allianz, com seis em cada uma. Na última temporada, EM 2023, o Palmeiras não utilizou a Arena em cinco oportunidades, com três jogos na Arena Barueri e dois no Morumbis.

Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda