MOMENTO RUIM

Palmeiras vive jejum de gols e pode igualar pior sequência da temporada

Verdão não marcou gols nos dois últimos jogos, na derrota por 1 a 0 sobre o Santos e no empate em 0 a 0 com o Vitória

Flaco López em ação pelo Palmeiras contra o Mirassol. Foto: César Greco
Flaco López em ação pelo Palmeiras contra o Mirassol. Foto: César Greco

O Palmeiras vive um momento ruim ofensivamente. A equipe de Abel Ferreira não marcou gols nos dois últimos jogos – na derrota por 1 a 0 sobre o Santos e no empate em 0 a 0 com o Vitória – e está perto de igualar a pior marca da temporada.

No início de 2025 a equipe passou três jogos sem fazer gols, o que iguala o maior jejum dos últimos dez anos. O Alviverde passou em branco contra Corinthians (duas vezes na final do Campeonato Paulista) e Botafogo (no Campeonato Brasileiro), a segunda sequência do tipo sob comando de Abel Ferreira. Mais tempo sem marcar, só na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, em 2014.

A outra vez de três jogos sem marcar sob comando de Abel Ferreira foi em julho do ano passado, quando o Alviverde perdeu de Fluminense, Vitória e Flamengo.

Artilheiro do Palmeiras em 2025, com 23 gols, o atacante Flaco López também tenta dar fim ao jejum de gols. São oito partidas sem marcar – apesar de boas partidas no período, o jejum incomoda o atacante da Seleção Argentina.

O argentino vive, neste momento, sua maior seca em 2025, ainda que seja sua temporada mais goleadora pelo clube alviverde, com 23 gols marcados. Vitor Roque, o vice-artilheiro, soma 20 gols e foi o autor do último tento palestrino, na derrota por 2 a 1 contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

E agora?

O empate em 0 a 0 contra o Vitória, na última quarta-feira (19) deixou o Palmeiras em situação complicada na tabela. O Verdão chegou aos 69 pontos, dois atrás do Flamengo, que tem 71, e foi derrotado justamente pelo Fluminense nesta rodada. Restam ainda quatro partidas para o término da competição.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x Fluminense – Campeonato Brasileiro – 22/11 – 21h30 (de Brasília)