Notícias Palmeiras

Palmeiras vive 'mar agitado' para superar má fase e chegar confiante em mata-mata

Verdão superou seca de vitórias às vésperas de jogo decisivo contra Botafogo pela Libertadores

Palmeiras demonstra raça contra rival São Paulo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras demonstra raça contra rival São Paulo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de ficar quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, a seca do Palmeiras enfim terminou neste domingo (18), diante do São Paulo, no Allianz Parque. Na partida, o Verdão triunfou de forma heroica e cresceu a moral para a sequência dos duelos, principalmente pela volta das oitavas de final da Libertadores que tem para disputar.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López exalta vitória contra São Paulo

Diante do rival, o Alviverde abriu o placar e sofreu o empate, mas voltou a estar a frente no contador logo após. O gol, no entanto, foi anulado pelo árbitro de vídeo, fazendo com que o empate seguisse até o último minuto, quando Flaco López balançou as redes aos 56 minutos de partida.

A forma que a vitória veio pode impulsionar o ânimo da equipe, que vivia má fase dentro de campo. Segundo López, autor dos dois gols no Choque-Rei, levar a melhor diante do São Paulo é uma forma de “combustível” para o grupo.

Rony e Flaco comemoram gol contra rival São Paulo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

– Muito feliz pelo jeito que foi, mais uma noite mágica no Allianz Parque. Ficamos muito felizes e nos dá muita gasolina para a Libertadores. Estamos preparados, estou muito feliz porque hoje já vi meus companheiros todos ligados e sei que vamos fazer um grande jogo – afirmou o centroavante.

O momento complicado, no entanto, pode ser visto por Abel Ferreira como uma forma de criar novas “cicatrizes”, uma vez que o português tem como um de seus mantras a frase “águas calmas não fazem bons marinheiros”, repetida por ele diversas vezes ao longo da carreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Se não ganharmos nossas cabeças estão todas a prêmio, é assim que funciona. Eu costumo dizer o seguinte: mares calmos não fazem bons marinheiros. Por isso que o segredo para continuar ganhando é não deixar que se sintam confortável, incluindo o treinador. Quando isso acontecer, é melhor mudar e entender que já deu – afirmou o treinador após pergunta do NOSSO PALESTRA em entrevista coletiva em 2023.

Na próxima quarta-feira (21), o Palmeiras tem a dura missão de virar um placar negativo de 2 a 1 favorável ao Botafogo, no Allianz Parque. O duelo, válido pelas oitavas de final da Libertadores, pode representar a continuidade do Verdão em mata-matas em 2024, uma vez que a equipe já foi eliminada da Copa do Brasil.

Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules