O Palmeiras enfrenta o Ituano neste domingo (19) no Allianz Parque pela semifinal do Paulistão. As equipes se encontraram na fase de grupos e o desfecho foi favorável ao Verdão.
Pela quarta rodada da primeira fase do estadual, o Alviverde entrou em campo em busca de sua segunda vitória na competição após um início irregular, com empates. O duelo foi disputado no estádio Novelli Júnior, em Itu, e terminou com vitória palmeirense.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Abel Ferreira montou time com reservas, já que o time disputaria a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no fim de semana seguinte. Mesmo sem os titulares, o Verdão conseguiu bater o time de Itu por 3 a 1, com gols de Rafael Navarro, Lucas (contra) e Bruno Tabata.
Desde então, o Palmeiras somou mais seis vitórias e dois empates no Paulistão, chegou a 28 pontos na fase de grupos e permaneceu como único time invicto. O Ituano, por sua vez, terminou a primeira fase com somente 12 pontos, com chance de rebaixamento na última rodada.
Classificados, os clubes passaram por São Bernardo e Corinthians, respectivamente. Agora voltam a se encontrar em duelo decisivo pela vaga na final do estadual.
Ao contrário do jogo da fase de grupos, o Palmeiras deve ir a campo com força máxima. Sendo assim, a maioria dos jogadores que iniciou a partida na fase de grupos deve ficar no banco de reservas. A exceção pode ser Bruno Tabata, titular na última partida e elogiado por Abel Ferreira.
Caso ele repita o time que enfrentou o São Bernardo, o Verdão irá a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael e Gabriel Menino, Bruno Tabata e Raphael Veiga; Rony e Dudu.
LEIA MR7
Atacante Artur diz que é ‘um sonho’ voltar a jogar com a camisa do Palmeiras
Convocado por Marcelo Broli, Piquerez comemora retorno à Seleção Uruguaia
Palmeiras reencontra Ituano na semifinal do Paulistão após eliminação em 2014