Diante do Cuiabá, no último sábado (24), o Palmeiras goleou no Estádio Brinco de Ouro da Princesa por 5 a 0. A vitória por muitos gols de diferença é o grande foco da partida, mas, existe outro fator que o Verdão pode se apegar: a baliza zero.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja discurso de Leila Pereira na festa de 110 anos do Palmeiras
Nos últimos dez jogos, a cena de não sofrer gols no marcador era difícil, uma vez que esse foi apenas o segundo duelo no período no qual a equipe de Abel Ferreira passou ilesa. Antes, não havia tido suas redes balançadas diante do Flamengo, na volta da Copa do Brasil.
Com somente o Brasileirão para disputar, o Verdão vai em busca de uma arrancada rumo ao tricampeonato consecutivo, e, para chegar até lá, pode apostar em uma defesa sólida como uma das cartas na manga.
Na última temporada, a partir do momento em que ficou apenas na briga do Campeonato Brasileiro, o Alviverde tinha pela frente 13 jogos. Destes, até o fim do torneio em que se sagrou campeão, conseguiu ficar sete sem ser vazado.
Em 2024, o Alviverde tem a segunda melhor defesa do campeonato, com 19 gols sofridos, atrás apenas de Internacional, que tem 18, mas ainda tem jogos adiados a disputar. Na temporada, em 53 partidas, levou 42, contra 84 marcados – exatamente o dobro.
O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR no próximo domingo (1), na Ligga Arena, em Curitiba, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão. Na competição, o Verdão é o atual terceiro colocado com 44 pontos, atrás de Fortaleza, que tem 48, e Botafogo, com 47.