O Palmeiras contou com o retorno de duas peças importantes para o setor defensivo da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, no Allianz Parque: Gustavo Gómez e Matías Viña. Depois de desfalcar o Verdão por 10 partidas, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o zagueiro paraguaio voltou a formar a dupla de zaga titular, ao lado de Luan, e ajudou o time a passar mais um jogo sem ter a defesa vazada.
Dupla titular do Alviverde desde 2018, Luan e Gustavo Gómez somam números positivos atuando lado a lado. Os zagueiros formaram a linha de defesa entre os 11 iniciais, seja em uma formação com cinco ou quatro defensores, em 76 oportunidades e contam com um aproveitamento de 69,2%, com 46 vitórias, 20 empates e apenas 10 derrotas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!
Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Palmeiras voltou a ficar mais de uma partida seguida sem ter a defesa vazada (Sport e Grêmio), marca que não acontecia desde maio deste ano, quando não levou gols em quatro jogos em sequência (Ponte Preta, Independiente Del Valle, RB Bragantino e Corinthians), sendo que em apenas dois deles a dupla Luan e Gustavo Gómez esteve em campo.
Atuando juntos há pouco mais de três anos, os zagueiros faturaram quatro títulos (Brasileirão 2018, Paulistão 2020, Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020) e somam 44 partidas sem sofrer nenhum gol. Por outro lado, tiveram a meta ultrapassada 41 vezes, com média de 0,54 gol sofrido por confronto.
Das 12 partidas em que a dupla esteve junta em campo nesta temporada, o Palmeiras saiu vitorioso sete vezes, perdeu três e empatou outras duas. Os números de 2021 são razoáveis, com 11 gols sofridos e média 0,92 tento por jogo.
Com Luan e Gómez entre os prováveis titulares, o Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h30, para encarar o Santos, no Allianz Parque.
LEIA MAIS