Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
10 de março de 2020. O Palmeiras recebia o Guarani do Paraguai pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Naquela época, Dudu ainda era a principal estrela do Verdão, enquanto os palmeirenses também podiam encher as arquibancadas do Allianz Parque.
A pandemia do coronavírus se alastrou pelo nosso país, e com mais de 80 mil mortes, nosso futebol teve que ser paralisado por mais de 4 meses. O vírus ainda permanece por aí, mas neste domingo, 26, o Palmeiras volta a atuar nos seus domínios após longos 138 dias.
E será um confronto inédito na casa palmeirense. O alviverde imponente nunca enfrentou o Água Santa no seu novo estádio. O time de Diadema participa da série A1 do Paulista pela segunda vez na história.
É, oi.. Saudade que fala, né? ☺️
Depois de pouco mais de um mês coberto, foi assim que eu acordei hoje. #AllianzParque pic.twitter.com/MpwA4FvplV— Allianz Parque (de?) (@AllianzParque) July 22, 2020
A coincidência é que em 2016, ano do primeiro confronto entre os dois times, o Palmeiras foi goleado pelo Água Santa, mas se reabilitou logo depois em cima do seu maior rival. Agora, o Verdão busca a vitória sobre o time do ABCD para se reabilitar da derrota sofrida em Itaquera na última quarta-feira.
O Allianz Parque vai receber um evento drive-in neste sábado, 25, mas a administradora do estádio do Verdão promete que o tapete estará limpo e pronto para a bola rolar às 16h deste domingo. Agora com o gramado sintético, é possível realizar eventos e jogos no mesmo final de semana, sem que o bom andamento da partida seja atrapalhado.
O jogo de amanhã também será histórico por outro motivo. Esta será a primeira vez que o Palmeiras jogará sem torcida no Allianz Parque. A última vez que o clube atuou de portões fechados como mandante foi ainda em 2005, diante do Atlético-PR, em um empate de 1 a 1 no Pacamebu, pelo Brasileirão.