Notícias Palmeiras

Palmeiras volta atuar duas vezes na mesma semana após quase dois meses

Verdão encara Corinthians na segunda-feira (4) e Grêmio na sexta-feira (8); equipe atuou somente três vezes em outubro

Por quase dois meses, o técnico Abel Ferreira contou com tempo para treinar e moldar o time do Palmeiras a seu gosto. Desde o meio de agosto, ao ser eliminado pelo Botafogo da Libertadores e pelo Flamengo da Copa do Brasil, equipe atuou apenas uma vez por semana. Mas, nesta semana, a situação será diferente.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja fala de Caio Paulista em dia de treino do Palmeiras

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na segunda-feira (4), o Verdão encara o Corinthians na Neo Química Arena. Depois, volta a jogar na sexta-feira (8) diante do Grêmio, no Allianz Parque.

Apesar dos dois jogos em uma mesma semana, os comandados de Abel Ferreira chegam ao Dérbi com uma vantagem em relação ao adversário: o descanso até a partida. No período do último jogo até o confronto, um total de oito dias, o Verdão não realizou duelos, enquanto o maior rival chega com dois jogos no caminho.

O último jogo do Palmeiras foi no sábado (26), diante do Fortaleza, no Allianz Parque. O Corinthians, por sua vez, enfrentou o Cuiabá na segunda-feira (28) e o Racing, na Argentina, na quinta-feira (31). O elenco intensificou os treinamentos na Academia de Futebol, em São Paulo, neste período.

No entanto, a situação para o Palmeiras não é inédita. Após ter somente o Campeonato Brasileiro para disputar, o Alviverde frequentemente teve intervalos consideráveis entre partidas, inclusive, nas últimas que disputou. O mês de outubro, por exemplo, teve apenas quatro partidas.

Com 61 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança da Série A. A equipe comandada por Abel Ferreira contará com o retorno de Marcos Rocha, que cumpriu suspensão, e Murilo, que estava machucado, para segunda-feira no Dérbi. A bola rola às 20h (de Brasília).