
O Palmeiras chegou para a Copa do Mundo de Clubes com dúvidas no setor ofensivo e volta com a situação ainda mais agravada. A eliminação nas quartas de final e as atuações pouco inspiradas ofensivamente deixaram claro que a equipe de Abel Ferreira terá trabalho para ajustar a rota.
Palmeiras sem Paulinho e Estêvão
Abel Ferreira não contará com dois dos principais nomes do ataque para sequência da temporada. Paulinho irá fazer nova cirurgia na canela. O atacante vinha atuando com controle de minutos, entrando somente nos 30 minutos finais das partidas. Estêvão, por sua vez, já é jogador do Chelsea com o término da participação do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes.

Falta o ataque engrenar
No início do ano, para o setor ofensivo, o Palmeiras contratou os atacantes Facundo Torres, Vitor Roque e Paulinho. Ao todo, o Verdão pode desembolsar cerca de R$ 400 milhões com as três negociações.
O uruguaio é o que mais atuou, mas tampouco conseguiu se firmar como titular da equipe nos momentos mais importantes. Da mesma forma, Vitor Roque chegou a perder a posição para Flaco López em determinadas situações.

Sosa pode ser solução
O clube está próximo de anunciar a contratação de Ramón Sosa, ponta paraguaio de 25 anos que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Com passagens por Talleres-ARG, Sosa chegaria para disputar posição e ajudar a melhorar as opções pelo lado esquerdo do ataque.
Bruno Rodrigues de volta
Outra boa notícia é o retorno de Bruno Rodrigues, que passou mais de um ano fora dos gramados por conta de lesão no joelho. O atacante já iniciou o processo de reintegração e pode ser mais uma alternativa no elenco.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Mirassol– Campeonato Brasileiro – 16/07 (qua) – 19h (de Brasília)
- Palmeiras x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 20/07 (dom), 17h30 (de Brasília)
- Fluminense x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 23/07, 19h (de Brasília)