
Em confronto pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras saiu derrotado para o Flamengo em confronto direto pela liderança. Na derrota por 3 a 1, o Verdão quebrou uma marca longe de ser desejada pela comissão técnica.
Após 65 jogos, o Palmeiras voltava a sofrer três gols em uma partida. A última vez havia sido na 36ª rodada do Brasileirão de 2024, quando perdeu para o Botafogo por 3 a 1, no Allianz Parque.
Falhando no momento crucial
Uma das principais características do Palmeiras de Abel Ferreira sempre foi a solidez defensiva, e o que chama atenção é que novamente em um momento decisivo da temporada, o Verdão sofreu três gols na mesma partida.
Em 2024, no confronto contra o Botafogo, o Verdão também liderava o campeonato e ao lado de sua torcida tinha a chance de disparar na liderança. No confronto do Maracanã nessa temporada, o Verdão tinha três pontos de vantagem em relação ao Flamengo, mas mesmo com a derrota, ainda segue na ponta da competição nacional, com uma vitória a mais que o clube carioca.
Mensagem do capitão
Após a partida, Gustavo Gómez ‘puxou’ a torcida junto ao elenco. Em suas redes sociais, o capitão falou sobre a partida e a sequência do Palmeiras. Veja:
Não foi o resultado que queríamos, mas buscamos a vitória do primeiro ao último minuto. Deixamos tudo dentro de campo e seguimos de cabeça erguida. Somos os líderes do Brasileirão e temos jogos muito importantes pela frente. O trabalho forte e com ganas de fazer ainda mais história continua e contamos com o apoio de todos os torcedores. Juntos somos mais fortes e juntos alcançaremos os nossos objetivos.
E agora?
Com o resultado, Verdão e Flamengo ficam iguais na tabela do Campeonato Brasileiro, ambos com 61 pontos conquistados em 28 partidas disputadas. O time palestrino segue líder pelos critérios de desempate – 19 vitórias contra 18.
A equipe palestrina volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (26) às 20h30 (de Brasília) contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. O time mineiro é o terceiro colocado, cinco pontos atrás do Palmeiras, mas com uma partida a mais disputada – 28 contra 29.
Antes disso, a equipe entra em campo pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, diante da LDU, na quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), fora de casa, em Quito, no Equador.