A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta quinta-feira (19) a arbitragem do confronto entre Palmeiras e Capivariano, pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. A árbitra Edina Alvez Batista será a responsável pelo apito do jogo que acontece nesta sábado (21), às 20h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
Histórico em jogos do Verdão
- 10 jogos
- Seis vitórias
- Três empates e uma derrota
O último jogo do Palmeiras apitado por Edina foi a vitória do Palmeiras contra o Mirassol, no Maião, por 3 a 2. O jogo foi válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2025. Na ocasião, o Verdão se classificou para o mata-mata.
Primeiro jogo no Paulistão 2026
Embora já tenha trabalhado em outras partidas na competição, o confronto das quartas de finais, entre Palmeiras e Capivariano, será o primeiro que a árbitra irá apitar no Paulistão 2026. Nos outros jogos trabalhos, Edina estava como parte da equipe do VAR.
Sem chaveamento
Com novo regulamento, o Paulistão não tem chaveamento nas quartas de final. A pontuação geral seguirá valendo e os confrontos das semis serão definidos nesse critério. Após os jogos, o primeiro colocado irá enfrentar o quatro, e o segundo o terceiro.