No próximo domingo (06), o Palmeiras irá enfrentar o Red Bull Bragantino em busca de sua terceira vitória no Brasileirão. O confronto, além disso, marca o reencontro entre o maior campeão nacional e Maurício Barbieri, novo treinador do Braga, embate no qual o Palmeiras tem uma grande desvantagem.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
O Verdão enfrentou Barbieri em três oportunidades distintas: duas pelo Campeonato Paulista, quando Maurício treinava o RB Brasil, e uma pelo Brasileirão, contra o Flamengo.
No Paulista, o Alviverde saiu derrotado nas duas partidas. A primeira foi em 2015, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, e a segunda no ano seguinte, na terceira partida de Cuca no comando do time. Embora não tenha perdido no confronto mais recente, também não venceu: o jogo entre Palmeiras e Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2018, terminou empatado em um jogo marcado por seis expulsões.
O retrospecto palmeirense contra o Bragantino, por outro lado, é muito favorável: 24 vitórias em 42 jogos, além de 71 gols marcados e, apenas, 31 sofridos.
O Palmeiras jogará em Bragança Paulista no dia 6 em busca de sua primeira vitória enfrentando Barbieri. A partida se realizará às 11h (horário de Brasília).
LEIA MAIS:
Um grande jogo – em 1979: Palmeiras 1 x 1 Internacional
Maurício Galiotte banca permanência e Luxemburgo ganha sobrevida no Palmeiras
Joia do Palmeiras: Gabriel Veron completa maioridade em meio à pressão por volta