Leandro Silva se orgulha em dizer que foi integrante da torcida Mancha Alviverde, do Palmeiras. E essa foi a abordagem dele comigo e com Alan, com quem dividia o elevador do hotel, em Curitiba.
Certamente incentivado pelos bonés e camisetas que usávamos, optou pelo contato. Foi o suficiente para que nos tornássemos ‘famiglia’ rapidamente. Leandro deixou a organizada e o Estado de São Paulo porque sua esposa e filha viam uma vida melhor na capital do Paraná.
Trata-se de um palmeirense da pior (ou melhor) espécie. Completamente doente pelo clube, pauta até hoje seus dias e humor pelo Verdão. E a vida reservou a ele uma situação curiosa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em Curitiba, seu novo emprego foi ser segurança particular do proprietário e fundador da rede Bourbon de hotéis – um italiano ‘Parmerista’. Estava, novamente, em ‘famiglia’. Sangue quente e coração pelando no peito dos dois. E assim surgiu uma parceria.
Por mais que Curitiba seja seu lar, nas vezes anteriores nas quais o Palmeiras esteve por aqui, Leandro estava trabalhando longe da cidade, e não pôde ver seus ídolos. Calhou que a derradeira oportunidade fosse essa, que pudemos testemunhar.
Nervoso e caminhando de um lado para o outro, só parou quando tomou o celular para nos mostrar fotos da filha e dos cômodos de sua casa, totalmente decorados de Palmeiras.
Sua pequena se chama Micaely Silva, cuja foto não mostrarei por conta da idade, mas confie no que digo a vocês neste texto: ela exala as cores que já usa. Palmeirense até o último fio de cabelo claro que tem.
Ao lado do pai, mantém vivíssimas as emoções e amores proporcionados pelo clube. Seu pedido foi bem simples: ‘fotos com os jogadores, papai!’. Confira como esse pai palmeirense atendeu ao desejo de sua garotinha.
De Curitiba, João Gabriel Falcade e Alan Gouveia para o NOSSO PALESTRA.
LEIA MAIS