O Palmeiras teve três de seus jogadores convocados por suas respectivas seleções nesta Data Fifa. Dois deles entraram em campo no primeiro compromisso previsto da janela de jogos internacionais na última quinta-feira (10).
Gómez foi titular e capitão do Paraguai no empate em 0 a 0 com o Equador fora de casa, enquanto Richard Ríos entrou no intervalo da derrota da Colômbia por 1 a 0 para a Bolívia na altitude de 4150m de El Alto. Weverton, por sua vez, assistiu à vitória do Brasil sobre o Chile por 2 a 1 no banco de reservas, em Santiago.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton reencontra Endrick em treino da Seleção Brasileira na Academia de Futebol
GUSTAVO GÓMEZ
O zagueiro do Verdão atuou durante os 90 minutos contra o Equador, em Quito. Centralizado na linha de três defensores, ao lado de Balbuena e Alderete, Gómez teve dificuldades no duelo com o centroavante Enner Valencia, do Internacional. O capitão ajudou sua seleção a resistir à pressão, saindo do Equador com um ponto e sem sofrer gols.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
RICHARD RÍOS
Vivendo grande fase com a camisa da Colômbia, o volante do Palmeiras começou a partida contra a Bolívia no banco de reservas. Com a expulsão de um jogador adversário ainda no primeiro tempo, o treinador Néstor Lorenzo tentou deixar a equipe mais ofensiva e colocou Ríos em campo. Ele teve boa atuação, dando ritmo e poder físico ao meio-campo colombiano, mas a Bolívia acabou vencendo por 1 a 0.
WEVERTON
Como esperado, o goleiro do Verdão não entrou em campo, ficando na reserva de Éderson, do Manchester City. Mesmo com a falha do goleiro titular no gol do Chile, o Brasil conseguiu a vitória por 2 a 1.
PRÓXIMO JOGO
Os convocados do Palmeiras tem mais um compromisso nesta Data Fifa: pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Colômbia de Ríos joga em casa com o Chile na terça-feira (15), às 17h30 (de Brasília), enquanto o Paraguai de Gómez recebe a Venezuela no mesmo dia, às 20h. Por fim, Weverton e o Brasil encaram o Peru no Mané Garrincha, às 21h45.