O Palmeiras empatou sem gols com o São Paulo neste domingo (16) no Allianz Parque e viu a vantagem para o vice-líder Internacional diminuir. Horas após o clássico, o time gaúcho bateu o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro e encurtou a distância de dez para oito pontos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A seis rodadas do final do Brasileirão, o Alviverde pode garantir o título se vencer quatro dos últimos jogos. O time lidera a competição desde a 10° rodada e a maior vantagem para o segundo colocado foi de 12 pontos.
Enquanto isso, o Inter é equipe que mais resiste na caça ao líder. Com 60 pontos, os gaúchos estão a frente de Flamengo (55), Fluminense (54) e Corinthians (54) – com um jogo a menos. O Palmeiras, por sua vez, tem 68.
Assim como seu oponente na briga pela ponta, o Verdão soma longo tempo invicto no campeonato. São 16 partidas de invencibilidade palmeirense contra 11 sem perder da equipe do Beira-Rio.
O Maior Campeão Nacional tem, também, o melhor ataque (53 gols feitos) e melhor defesa (21 gols sofridos) do Brasileirão. Além disso, o time de Abel Ferreira é o melhor visitante, com 34 pontos e 70% de aproveitamento.
Na próxima rodada, no entanto, o Palmeiras atua em casa e recebe o Avaí, penúltimo colocado da tabela. O adversário do Internacional será o Coritiba, um pouco acima, na 15° colocação.
Em disputa pelo título brasileiro, os times tem confronto direto na última rodada em Porto Alegre. Caso o Verdão cumpra seu papel nas próximas cinco partidas, pode chegar ao Beira-Rio já com a faixa de campeão no peito.
LEIA MAIS:
Com um a mais durante todo segundo tempo, Palmeiras perde pênalti e só empata com São Paulo