O Palmeiras somou mais uma vitória neste final de semana ao bater o Juventude no sábado (10) no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Com isso, o time voltou a abrir oito pontos de vantagem na liderança a um terço do fim do campeonato nacional.
Na briga pelo título, Flamengo e Corinthians empataram na rodada e viram o Verdão ficar a nove e dez pontos respectivamente. Assim como o rival carioca, o Fluminense também tem dez de diferença. Enquanto isso, o Internacional ocupa a segunda colocação, com oito.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A matemática para o Alviverde conquistar a taça é simples. Basta a equipe de Abel Ferreira manter o aproveitamento de cerca de 69% na competição. Líder com 54 pontos ganhos em 26 partidas disputadas, a equipe soma 2,07 pontos por partida e, se mantiver o nível atual, pode concluir o Brasileirão com 79.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras conta com 83,2% de chances de título após o fim da 26° rodada. A maior ameaça ao time de Abel Ferreira é o Internacional, que tem 5,6%, seguido pelo Flamengo, com 4,1%, e Fluminense, com 3,9%.
Os cariocas se enfrentam na próxima rodada e, sendo assim, o Verdão necessariamente abrirá vantagem para um dos oponentes, senão dos dois, em caso de empate. O Inter, por sua vez, visita o Atlético-GO e tenta manter o bom desempenho no segundo turno.
Apesar de nada estar garantido, o Palmeiras confia nos números para chegar ao seu décimo primeiro título brasileiro. A campanha desta edição é, até o momento, melhor que as de 2016 e 2018, quando o time foi campeão. Além de mais pontos somados, a distância para o vice-colocado também é maior.
Com isso, o Maior Campeão Nacional tem mais 12 rodadas pela frente para segurar a ponta em busca de outra taça. O próximo compromisso do time acontece no domingo (18) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque, contra o Santos.
LEIA MAIS:
Com lesão de Veiga e próximo do adeus de Scarpa, Jhon Jhon pode ser opção no Palmeiras