Notícias Palmeiras

Para celebrar um ano com Abel Ferreira, jogadores contam bastidores do Palmeiras

Rony, Veiga e Danilo expuseram histórias sobre a convivência português

(Foto: Cesar Greco)
(Foto: Cesar Greco)

O português Abel Ferreira completou, no último sábado (30), um ano de Palmeiras. Para celebrar, o atacante Rony e os meias Raphael Veiga e Danilo falaram sobre a relação do português com o elenco desde a sua chegada ao Maior Campeão Nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

– Cara, o Abel, quando chegou, sendo sincero, a gente não conhecia muito – conta Veiga, em entrevista ao Esporte Espetacular – ali, na hora que ele chegou, que eu olhei para ele, eu pensei: “pô, o cara é novo, se colocar um meião, uma chuteira, uma roupa dá para passar por jogador também porque ele é novo”.

Além disso, o atleta relembrou a primeira reunião do técnico na Academia de Futebol, quando o português reuniu todos os funcionários do centro de treinamentos do Verdão para uma conversa no campo.

– Quando ele foi apresentado no CT, ele fez uma coisa que eu particularmente gostei muito: foi juntar todos os funcionários, todo mundo dentro do campo. Eu acho que ali cada pessoa se sentiu valorizada, importante, e se sentiu parte do processo.

– Todo mundo, não só jogadores, mas também o presidente, as tias que trabalham lá com a gente. Ele conversou e falou que todos somos um, né. Que a gente dependia dele e ele dependia de nós – completou Danilo.

O atacante Rony, por sua vez, lembra com carinho de uns dos primeiros momentos com. técnico, após uma partida contra o Atlético-MG. Para o camisa 7, as palavras do comandante foram fundamentais para o seu desempenho positivo no restante da temporada.

– Depois de um jogo contra o Atlético-MG, eu fiz gol também. Então ali ele me parabenizou pelo jogo. Aí tem umas palavras que me deram muita confiança, né, até porque eu estava começando a jogar bem, estava readquirindo minha confiança. Aquelas palavras te deixam muito confiante pra dar sequência no teu trabalho.

Por fim, os jogadores falaram sobre dois momentos marcantes da passagem de Abel pelo clube, sendo estes a vitória contra o River Plate, na Argentina, e a final da Libertadores.

– Vou mudar um pouco, mas confia em mim. Foi exatamente assim. “Cara, a gente vai fazer isso, isso e isso. Se acontecer isso, a gente faz isso. Se não acontecer isso, a gente faz isso”. E aconteceu. Foi um jogo espetacular – disse Veiga, sobre o jogo em Avellaneda.

– Teve uma preleção bem, bem legal. Bem positiva da parte dele. Quando ele chegou lá no estádio ele fez uma coisa bem legal que foi passar as nossas famílias no telão, mandando recado pra gente. Aquilo ali com certeza me marcou muito – comentou Rony, sobre a decisão contra o Santos.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e, desde então, ganhou o respaldo da diretoria e carinho da torcida. No clube, foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

LEIA MAIS
Exclusivo: Moisés relembra chegada ao Palmeiras e título brasileiro
Ex-zagueiro do Palmeiras sobre final do Paulista: ‘A gente foi roubado’
Piquerez fala sobre adaptação ao Palmeiras e chance de jogar final da Libertadores em seu país