O Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (2) diante do Fortaleza pelo Brasileirão. Na partida, o Verdão precisa vencer para levantar a taça do Campeonato Brasileiro diante do adversário que deu início à nova fase alviverde, ainda em 2020, quando a equipe palestrina era treinada pelo interino Andrey Lopes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Há dois anos, o Maior Campeão Nacional não vivia um bom momento sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Apesar do título paulista, a equipe desempenhava mal dentro de campo e tinha dificuldade para vencer os adversários no Brasileirão.
Com isso, após uma sequência de três derrotas consecutivas, a diretoria optou por demitir o comandante e foi em busca de um substituto. Enquanto negociava com possíveis nomes, Andrey ‘Cebola’ Lopes assumiu o cargo de maneira interina e treinou o Alviverde em cinco confrontos.
O primeiro foi justamente contra o Fortaleza. Com pouco tempo de trabalho, o ‘novo’ técnico palestrino não conseguiu preparar o time para o embate da melhor maneira, e os nordestinos dominaram o jogo do início ao fim. No apito final, o placar marcava 2 a 0 para os donos da casa.
Após a partida, o Verdão engrenou e somou quatro vitórias consecutivas, sendo a última diante do Atlético-MG, na época treinado por Sampaoli. O embate diante dos mineiros foi o primeiro depois da confirmação da contratação de Abel Ferreira, que esteve no Allianz Parque para acompanhar o triunfo do Maior Campeão Nacional por 3 a 0.
Depois disso, o português assumiu o comando do Palmeiras e manteve o estilo de jogo adotado pelo Cebola, com uma defesa sólida e um contra-ataque poderoso. Assim, logo em 2020, o clube avançou de fase nas copas e foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Desde então, foram conquistadas, além de mais uma taça continental, uma Recopa Sul-Americana e um Paulistão.
Com a vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o Ceará, o Verdão ainda não garantiu o título nacional. Para isso, terá de vencer justamente o Fortaleza, equipe que iniciou a nova fase de glórias na história do Maior Campeão Nacional.
A partida será realizada na próxima quarta-feira (2) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque.
LEIA MAIS: