Contratados após o título do Campeonato Brasileiro de 2016, os meias Raphael Veiga e Hyoran chegaram como jovens promessas ao Palmeiras, mas seguiram rumos opostos dentro do clube. Ídolo do Verdão, Veiga segue construindo uma longa história na equipe, enquanto o atual atleta do Atlético-MG não deixou saudades na torcida. Neste domingo (28), a dupla se reencontra dentro das quatro linhas, no duelo entre palestrinos e atleticanos pelo Campeonato Brasileiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Conmebol divulga áudio da decisão do VAR na expulsão de defensor do Cerro Porteño-PAR
Titular do Palestra em alguns momentos sob o comando de Felipão, o meia Hyoran nunca deixou de esconder a mágoa por não ter sequência na equipe. Em 2021, afirmou que tinha a esperança de ganhar mais minutos em campo na temporada seguinte ao título do Brasileirão de 2018. Sem espaço, no entanto, o jogador acabou sendo emprestado ao Atlético-MG em janeiro de 2020 e, um ano depois, o Galo exerceu a opção de compra pelo jogador no valor R$ 7,5 milhões por 50% dos direitos econômicos.
– No meu último ano no Palmeiras, em 2019, eu esperava ter mais oportunidades, mas as coisas acabaram não acontecendo. Não joguei tanto quanto eu esperava, imaginava e desejava. Isso acabou me desgastando um pouco. No final do ano, eu conversei com minha família e meu empresário e decidimos que aquele seria o momento de mudar um pouco as coisas. Foi algo que a diretoria aceitou de maneira muito tranquila e as coisas acabaram sendo boas para os dois lados com a minha compra pelo Atlético-MG – revelou o meia em entrevista ao canal do YouTube “Tiro Livre”.
Já Raphael Veiga tomou rumos diferentes. Sem espaço no início da trajetória do Verdão, o camisa 23 foi empestado ao Atletico-PR em 2018, e retornou ao clube na temporada de 2019. Reserva até a chegada de Abel Ferreira, o meia virou um dos grandes ídolos da história do clube. Nas últimas quatro temporadas, o meia ganhou nove títulos com a equipe: duas Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2020), três edições do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Veiga é o segundo maior artilheiro do elenco no geral, atrás apenas de Dudu, além de ser ainda o maior artilheiro do Allianz Parque com 40 gols e estar no Top 50 de maiores artilheiros da história do Verdão. O atleta é também o segundo maior artilheiro do clube na história da Libertadores (15 gols), atrás apenas de Rony (19).
Com a dupla à disposição de seus respectivos treinadores, Palmeiras e Atlético-MG duelam neste domingo (28) no Mineirão, em Belo Horizonte. A bola rola às 18h30 (de Brasília). O duelo vale a vice-liderança do Campeonato Brasileiro – o Verdão é o segundo colocado, com 15 pontos, enquanto o Galo é o quarto, com 13 pontos.