A Conmebol definiu, na última sexta-feira (1), que Patricio Loustau será o responsável por apitar a partida de volta das oitavas de final da Libertadores entre Palmeiras e Cerro Porteño, que acontece na próxima quarta-feira (6), às 19h15, no Allianz Parque. O Verdão venceu o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 0.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O argentino de 47 anos comandará seu sétimo jogo com o Verdão em campo, sendo seis pela Libertadores e um pela Copa Sul-Americana. O retrospecto do árbitro é favorável ao Alviverde e conta com quatro vitórias, um empate e uma derrota do time, o que garante um aproveitamento aproximado de 72%.
Loustau esteve à frente de um dos jogos mais importantes da história do Palmeiras: a final da Libertadores de 2020, quando a equipe de Abel Ferreira derrotou o Santos por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Breno Lopes nos minutos finais.
Na edição de 2021, o argentino apitou o tenso empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Atlético-MG no Allianz Parque, pelo jogo de ida da semifinal daquela edição. O atacante Hulk desperdiçou um pênalti decisivo, acertando a trave de Weverton.
Em 2022, Loustau foi escalado para apitar Emelec e Palmeiras, no Equador, pela fase de grupos. A partida terminou em vitória do Verdão por 3 a 1, com gols marcados por Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes.
Para o duelo contra o Cerro Porteño, tal qual o árbitro principal, os assistentes também são argentinos; Juan Belatti e Facundo Rodríguez completam a equipe. Na sala do VAR, por sua vez, está o argentino Germán Delfino.
LEIA MAIS