O meio campista Douglas Augusto, do PAOK, foi cortado da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a Seleção Olímpica Masculina. O jogador sofreu estiramento muscular na coxa esquerda e não viajará com o restante da delegação. Segundo apurado pelo NOSSO PALESTRA, o técnico André Jardine pode optar por Patrick de Paula, do Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!
Reserva nos últimos jogos com Abel Ferreira, o camisa 5 perdeu espaço após o episódio no qual foi flagrado na noite paulista, quebrando o protocolo sanitário do Palmeiras. No entanto, segundo o publicado pelo NP nos últimos dias, a postura do jovem meia agrada a diretoria por seu comprometimento posterior ao ocorrido e tem causado boas impressões internamente.
Vale lembrar que Patrick de Paula estava entre os 50 nomes da pré-convocação para a Seleção Olímpica, em lista publicada pela CBF no dia 15 de junho. Entre os meias presentes na lista, apenas Maycon, do Shakhtar Donetsk e Liziero, do São Paulo, não estão com o grupo atualmente e disputam vagas diretas com o palestrino. Luan, volante do Tricolor Paulista, também corre por fora na disputa.
Em caso de convocação do volante, ainda não é possível saber se o Palmeiras vai liberar o jogador para a competição. Sem Gabriel Menino, já desfalque na última partida, a diretoria vetou Weverton da convocação, uma vez que o arqueiro permaneceu um mês com a Seleção Brasileira principal na disputa da Copa América. Ele ainda pode ser desfalque por ter sofrido uma luxação em um dos dedos da mão na reta final da competição.
O Brasil estreia nos jogos Olímpicos no dia 22 de julho, contra a Alemanha. Antes de Tóquio, os comandados de André Jardine vão se preparar na Sérvia, realizando amistoso preparativo diante dos Emirados Árabes Unidos.
LEIA MAIS