O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista após vencer o São Bernardo por 3 a 0. O resultado reflete o que foi a partida e o que tende a ser a equipe comandada por Abel Ferreira ao decorrer do torneio: um time de setores encaixados e de um fenômeno em ascensão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira primeiro gol de Estêvão em vitória do Palmeiras
Defensivamente, o Palmeiras fez um jogo mais seguro nas quartas do torneio estadual. Emiliano Martínez conseguiu encaixar a dupla com Richard Ríos para fazer a ‘parede’ antes da zaga.
Micael estreou bem, sendo um ‘muro’ físico e de bom passe para sair da zona de perigo. O mesmo serve para Murilo, que teve uma atuação de almanaque sem perder nenhuma pelo alto ou por baixo.
Com boa retaguarda, os armadores e atacantes puderam encontrar mais facilidade na parte de criação e, principalmente, de finalização. O meio-campo do São Bernardo foi anulado, abrindo espaço para isso acontecer.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O lado direito do setor ofensivo palmeirense, com Ríos flutuando por ali e Estêvão recebendo e clareando jogadas, é uma das coisas que segue funcionando bem no time. A Cria, inclusive, é a principal válvula de escape da equipe.
O camisa 41 ‘desafoga’ com jogadas de velocidade, finalizações de fora da área, tabelas. O jogo do Palmeiras tem mais fluidez com o garoto se movimentando e devolvendo boas criações pela área adversária.
Com os setores encaixados e funcionando de forma simples e eficaz, o Verdão tem chance de seguir avançando cada vez mais em busca do tetracampeonato do Paulistão. Agora, o time comandado por Abel Ferreira apenas espera o adversário da semifinal.