OPORTUNIDADE

Depois de time titular em 'prova de fogo', Abel Ferreira tem caminho livre para retomar testes no Palmeiras

Treinador vem utilizando Campeonato Paulista como laboratório e mescla constantemente atletas

O Palmeiras tem pela frente o Água Santa, neste domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No duelo, Abel Ferreira pode ter o caminho livre para retomar os testes do Campeonato Paulista, que vinha fazendo até os jogos contra Guarani e Corinthians.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Figueiredo fala sobre momento do Palmeiras

Na ocasião, o treinador vinha utilizando a competição para mesclar os seus jogadores e explorar novas opções. Ele havia dividido o time em dois, com equipes somando titulares, reservas e jogadores das categorias de base promovidos para a temporada de 2025.

Diante do Guarani, foi a primeira aparição do ano com um time considerado titular. Na sequência, frente ao Corinthians, Abel seguiu escalando “força máxima”, apesar de ter alterado algumas peças em relação ao duelo em Campinas.

– Fiquei muito contente com a dinâmica da equipe, mas como disse o Paulista esse ano vai ser para eu fazer o que entendo ser melhor para o time – afirmou Abel Ferreira após o empate no Dérbi.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Na sequência, o Verdão enfrenta o Água Santa, em Brasília, com somente dois dias para preparação. Após o duelo na capital brasileira, o Verdão tem como adversário a Inter de Limeira, em Limeira, na quinta-feira (13), com três dias de treino.

Os duelos contra dois dos piores times do campeonato, além do curto intervalo de tempo entre eles, possibilitam Abel retomar os testes, uma vez que o próximo “teste de fogo” é somente no dia 16, um domingo, contra o São Paulo.

Dos atletas que estão à disposição desde o início do ano, apenas Rony e Mateus não foram a campo. O camisa 10 segue fora dos planos e sem ser relacionado, enquanto o goleiro é o terceiro da fila, atrás de Marcelo Lomba e Weverton.

Palmeiras hoje: Palmeiras empata em estreia no Campeonato Brasileiro Palmeiras hoje: Verdão inscreve 50 jogadores para Libertadores Palmeiras hoje: Saiba onde assistir ao Palmeiras na estreia do Brasileirão 25 Palmeiras hoje: Vice-campeonato do Paulistão com pênalti perdido Palmeiras hoje: Tudo sobre o Dérbi, novo patrocinador e vitórias na base e no feminino