AGORA VAI?

Flaco López marca em sequência e tenta recuperar espaço no Palmeiras

Camisa 42 marcou primeiros gols na temporada e busca novas chances após perder espaço no início de 2025

Flaco López tenta retomar espaço no Palmeiras e marcou gols nos dois últimos jogos da equipe de Abel Fereira, contra Água Santa e Botafogo-SP, respectivamente. O argentino chegou a ficar fora até mesmo do banco de reservas no inicio da temporada após se reapresentar com um estado físico abaixo do ideal.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López fala em retormar espaço no Palmeiras

O camisa 42 passou recentemente por uma cirurgia no nariz e sofreu para atuar com uma máscara no rosto. Abel chegou a falar publicamente que o jogador precisava retomar a forma física e conseguir se recuperar da cirurgia para retomar o espaço.

Nesta temporada, Flaco López disputou cinco jogos pelo Palmeiras, sendo titular em quatro deles – Noroeste, Novorizontino, Água Santa e Inter de Limeira, e demorou para desencantar, fazendo o primeiro somente contra o Água Santa, no último domingo (9). Ele voltou a marcar na goleada contra a Inter de Limeira na quinta-feira (13).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Flaco começou o ano disputando posição com os récem-promovidos Thalys e Luighi e Rony – negociado com o Atlético-MG nesta última semana. Em janeiro, Abel Ferreira chegou a declarar que o melhor jogador do setor que o Alviverde tinha à disposição era Thalys, que promovido neste ano e com dois gols marcados pelo profissional nas primeiras rodadas do estadual. O jovem, no entanto, perdeu espaço nos últimos jogos.

Com López à disposição de Abel, equipe palmeirense volta aos gramados no neste domingo (16) às 18h30 (de Brasília) no Choque-Rei contra o São Paulo, no Allianz Parque. O jogo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

O Palmeiras soma 16 pontos e tem a quinta melhor campanha geral do estadual, mas está na terceira posição do Grupo D, atrás de São Bernardo, com 19, e Ponte Preta, também com 19, e fora da zona de classificação às quartas de final. Faltando três rodadas para o final da primeira fase, a equipe não depende somente de si para garantir vaga nas quartas de final do estadual. É preciso tropeços de Ponte Preta ou São Bernardo.

Palmeiras hoje: Veiga é desfalque para estreia na Libertadores Palmeiras hoje: Verdão deverá ter novidade na escalação para estreia na Libertadores Palmeiras hoje: Abel pede desculpas aos torcedores do Palmeiras Palmeiras hoje: Palmeiras empata em estreia no Campeonato Brasileiro Palmeiras hoje: Verdão inscreve 50 jogadores para Libertadores