O Palmeiras não tem conseguido jogar bem em casa pelo Campeonato Paulista. E isso tem se refletido nos números e no aproveitamento da equipe na classificação geral. São apenas 40% de aproveitamento dos pontos como mandante na primeira fase do estadual, além da alta chance de ser eliminado precocemente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Nos cinco jogos disputados como mandante até aqui, o Verdão conseguiu somente uma vitória, contra a Portuguesa, na estreia da competição. Além do solitário triunfo, são três empates, contra Red Bull Bragantino, Corinthians e São Paulo, e uma derrota, contra o Novorizontino, único jogo disputado na Arena Barueri.
O desempenho ruim em casa, abaixo daquilo que o Verdão costuma desempenhar em seus domínios, liga um sinal de alerta em Abel Ferreira às vésperas de duelo decisivo contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque, que pode renovar as esperanças do clube em busca de classificação para às quartas de final.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira vídeo de lançamento de nova camisa do Palmeiras
O aproveitamento da equipe é melhor como visitante do que como mandante. Fora de casa foram três triunfos, contra Santos, Guarani e Inter de Limeira, além de dois empates, contra Noroeste e Água Santa. São 73% de aproveitamento e 11 dos 17 pontos conquistados longe de São Paulo.
O novo resultado ruim do Palmeiras em casa neste domingo (16), no empate sem gols contra o São Paulo, faz a situação no torneio estadual seguir complicada, já que a igualdade faz com que a equipe siga em terceiro do grupo, fora da zona de classificação, com 17 pontos somados – atrás de São Bernardo, com 22, e Ponte Preta, com 19.
O próximo compromisso do Verdão será na quinta-feira (20) às 19h30 (de Brasília) diante do Botafogo-SP, também no Allianz Parque, pela 11° rodada do Campeonato Paulista.