EM BUSCA DA TAÇA

Perto do adeus, Estêvão busca título como protagonista no Palmeiras

Atacante venceu Paulistão de 2024 ainda como reserva na equipe de Abel Ferreira; joia se despede após o Mundial, em junho

O ano de 2025 é o último de Estêvão no Palmeiras. O atacante de 17 anos, no entanto, nem irá terminar a temporada pelo Verdão, já que se junta ao elenco do Chelsea a partir de julho, após a disputa do Super Mundial de Clubes. Perto do adeus, ainda busca seu primeiro título como protagonista na equipe.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
FPF divulga áudio do VAR de Palmeiras e São Paulo

Estêvão foi um dos principais nomes do Palmeiras em 2024 e tem na conta a conquista do Campeonato Paulista do último ano. No entanto, o jovem estava longe de ser o craque dos tempos atuais: ainda como reserva, atuou em somente cinco jogos do Estadual. O protagonismo veio a partir de maio, no Brasileirão.

Antes de deixar o Verdão, o atleta de 17 anos tem chance de conquistar mais duas taças: a do Paulista e do Mundial. A jornada pela taça do estadual começa neste domingo (16) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque, no primeiro jogo da decisão. A finalíssima será na quinta-feira (27), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Estêvão foi promovido à equipe principal de Abel Ferreira em janeiro de 2024, após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Meses mais tarde, foi negociado junto ao Chelsea em uma transação de 61,5 milhões de euros – R$ 358 milhões na cotação da época.

Ao todo, Estêvão soma 58 jogos pelo time principal alviverde, com 20 gols, além de dez assistências.

Com 13 bolas na rede no último Campeonato Brasileiro e nove assistências , se tornou o jogador de 17 anos com mais bolas na rede e assistências em uma mesma edição, superando Neymar, que em 2009 somou 16 participações pelo Santos.

Palmeiras hoje: Flaco López brilha em vitória sobre o Bolívar fora de casa Palmeiras hoje: Veja prazo para recuperação de Micael Palmeiras hoje: Verdão desembarca na Bolívia com desfalques Palmeiras hoje: Clube lamenta morte de Papa Francisco Palmeiras hoje: Verdão vence Fortaleza e assume liderança do Brasileirão