Notícias Palmeiras

Pé direito no Sul: Internacional 1 x 2 Palmeiras, Robertão-67

Pé direito no Sul: Internacional 1 x 2 Palmeiras, Robertão-67

Veja no CANAL 100 os gols de Internacional 1 x 2 Palmeiras

 

Domingo, 21 de maio de 1967. Primeira rodada do turno de ida do quadrangular final do primeiro Robertão. Líder do Grupo B da primeira fase, o Palmeiras enfrentou o segundo colocado do A, no Olímpico gremista. O Beira-Rio estava sendo construído para ser inaugurado em 1969. Não apenas dividiam o estádio do Grêmio. Pela única vez na história, os torcedores gaúchos meio que se uniram contra os rivais paulistas. Alguns gremistas foram colorados contra o campeão paulista de 1966, como outros torcedores do Inter foram tricolores na fase final do primeiro Robertão.

No sábado à noite, no Pacaembu, o Corinthians estreou vencendo o Grêmio por 2 a 1. No domingo, o Palmeiras precisou se superar mais uma vez pelos desfalques em Porto Alegre. Valdir ainda não estava 100% do problema no joelho. Ademir da Guia ainda sentia lesão no tornozelo esquerdo. César também estava fora da estreia (sentiu lesão muscular na coxa direita na véspera do jogo). Aymoré precisava mexer mais uma vez na equipe: na meta, o paraguaio Pérez começava pela primeira vez como titular em jogo oficial, e sem muita confiança da torcida e imprensa. Suingue fazia parte do papel do Divino no meio, contando com o recuo essencial de Rinaldo para armar. Na frente, depois de péssima partida de Zico, e de atuação discreta de Gallardo nos 2 a 0 contra o Bangu, no Rio, a aposta foi em Gildo na ponta-direita, com Dario e Jair Bala na frente. Servílio e Djalma Dias seguiam sem contrato.

 

O primeiro tempo foi mais estudado que jogado. Na segunda etapa, Gallardo voltou ao time, substituindo Gildo, mas caindo mais para a ponta-esquerda. Dario foi atuar pelo outro lado, centralizando e adiantando de vez Jair Bala. Foi muito mais um 4-3-3 que o 4-2-4 quando jogava Ademir. O Inter veio com tudo para cima e parou em ótima atuação de Perez. O Palmeiras foi cirúrgico nos contragolpes.

 

Aos 14, Gallardo conseguiu o escanteio que Ribaldo cobrou e botou na cabeça de Dario, que entrou correndo no segundo pau. 1 a 0 Palmeiras.

 

 

Scala empatou para o Colorado cinco minutos depois, também de cabeça, antecipando-se a Ferrari, depois de falta cobrada por Dorinho.

 

Aos 31, Jair Bala lançou Gallardo que avançou pela meia direta e bateu forte, da entrada da área, para desempatar o clássico.

 

Perez garantiu a vitória com uma série de boas defesas até o final. O goleiro paraguaio, Dudu, Jair Bala e Gallardo foram os melhores palmeirenses na grande vitória na abertura do quadrangular final do primeiro Robertão.